Pages

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Itupiranga tem campeão de processos




Ainda repercute na região a Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa com pedido de indenização e de indisponibilidade de bens que o promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Jr. ajuizou contra sete vereadores da Câmara Municipal de Itupiranga e o gerente do Banpará, Otávio Lopes, por fraude e formação de organização criminosa. Os acusados são Nilton Moura Araújo, Raimundo Costa Oliveira, Jailton Santos da Silva, Derimar Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Almeida Meireles, Jhonnatan Baima Vasconcelos, Izaías Pereira Alves e Otávio da Silva Lopes. A notícia foi publicada no blog da advogada Franssinete Florenzano, em Belém.
Desde 2010, vale lembrar, tramita na 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Marabá processo em que o Ministério Público Federal denuncia o ex-prefeito de Itupiranga, Adécimo Gomes dos Santos, por crime de responsabilidade ao deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer titulo.

Na verdade, este é só mais um dos 16 processos de improbidade administrativa propostos contra Adécimo Gomes na Justiça Federal. No Juizado de Itupiranga, são mais 31 processos de improbidade administrativa, dano ao erário e outros. Num dos casos, diz o MPE que durante a gestão de Adécimo dos Santos, este se apropriou indevidamente de R$ 79.200,51, que serviriam para a construção de três quadras de esportes no município, as quais não foram construídas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marabá tem um recordista medalha de ouro. Não deu tempo para esquecermos do cara que foi a justiça, processou blogueiros e fez o maior auê.

O Campeão é o Sr. Maurino Magalhães. Ele tem nas costas 58 processos e já ficou de fora da atual eleição. O caso é tão sério que o homem pode ter que ir para a cadeia (político na cadeia, hum. Vamos pagar para ver).

Eita terrinha boa que dá frutos e os políticos se fartam.