Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2007

O dedo de Deus

Esta semana foi informada a aprovação dos projetos de criação da Universidade Federal do Sul do Pará (Unisul) e de uma Escola Técnica Federal também para nossa cidade. Como sempre são intervenções externas, coisas que caem do céu brasiliense – como o cais do Tocantins, de origem obscura e ignorada, que caiu no colo do Tião Miranda. Aliás, com orçamento previsto de R$ 24 milhões, essa obra já consumiu mais de R$ 35 milhões, segundo consta. Galático Por falar no prefeito, vai ele inaugurar mais um atentado à estética, não bastasse o Coliseu do Tião, ali no meio da Duque de Caxias. Desta vez é a praça da rótula em frente ao Hotel Vale do Tocantins. Ao custo de meio milhão de reais, o que deveria ser um agrado às crianças mais parece uma homenagem a Cabo Canaveral com aquele foguete cercado de mísseis nucleares.

4 comentários:

Hiroshi Bogéa disse...

Ademir, a primeira vez que me deparei com aquilo, a área da obra ainda protegida por tapumes nos permitindo visualizar apenas a ponta aguda do foguete, te juro, imaginei tratar-se de mais uma peça do Sarney aplicada ao Pará: a transferencia para Marabá da base de lançamento de Alcântara como forma de livrar seu povo de outra explosão fatídica como ali ocorrida tempos atrás. Quem bolou aquela marmota deve sofrer de algum transtorno mal avaliado de infância. Só pode ser. Deixando de lado qualquer juizo de valor sobre a importância do conjunto da praça, exclamo: ó coisinha de mal gosto!!

Val-André Mutran  disse...

Mande a foto Ademir para que possa apreciar a "obra de arte".

Anônimo disse...

rabo-de-foguete é o que vai dar
he he he he he

Ademir Braz disse...

Caros: aquele monumento à feiúra comeu meio milhão de reais. E fica em frente ao hotel de luxo, que não precisa do trambolho, e quase ao lado falido hospital municipal, onde faltam leitos, medicamentos e trabalhadores.Meio milhão de reais num amontoado de concreto armado.