Pages

domingo, 24 de junho de 2007

A arte de Vitória Barros


Vitória Barros é uma marabaensezinha tinhosa. à Falta de espaços públicos para a exposição da nossa arte, ela criou sua própria galeria, expõe a sua e a arte alheia, já albergou artistas de Belém e os daqui de casa. Tem uma arte maravilhosa e múltipla. Dos quadros às estruturas em PCV, como esta aí - a Última castanheira - postada no meio da Aldeia Cultural da Fundação Casa da Cultura de Marabá.
Um dia, mostrei-lhe uns textos inéditos e ela acabou inspirada neles e fez a obra maravilhosa que enriqueceu a capa da minha "Antologia Tocantina".

5 comentários:

Processo diário disse...

Marabá realmente tem grandes e brilhantes artistas. Guerreiros que vivem com a força do talento, carentes do apoio omitido pelo Estado. Lembro que em 2005 fui a um show do Javier no Cine Marrocos e lá descobri que ele é o autor de uma música que gosto desde os tempos de Maranhão, quando ouvia cantada por Carlinhos Veloz, Erasmo Dibel e Neném Bragança, ave de arribação. As fotos de Regina Suriane e Washington, suas letras cantadas por Néviton, são exemplos de arte marabaense que conheci.

Marcones José.

Ademir Braz disse...

O desserviço que o poder público presta à arte deve ser um estímulo aos artistas.
Infelizmente, tem muita gente aqui, atuando no ramo,que não consegue fazer um projeto sem pensar no dindim da prefeitura. E daí não sai nada. Quer ver, pergunte ao Wilsão e ao Tião ão ão ão

Anônimo disse...

Bela dupla heim!!! Mas há um tênue, e se avolumando, movimento para realização de um evento alternativo ao parafernálico Maraluar ou ...lual, seí lá! fique atento! ZéPedro.

Ademir Braz disse...

Caros:
necessária a seguinte correção:
o trabalho de Vitória Barros ilustrou a capa do meu livro "Rebanho de Pedras" (2003). "Antologia tocantina", que o antecedeu (1998) teve por capa uma belíssima fotografia tirada por Bia Cardoso no lago de Tucuruí.
Feitos os esclarecimentos, agradeço, mais uma vez, a contribuição dessas autoras que tanto enriqueceu meu trabalho.

A vida Adolescente disse...

Queremos parabenizar a equipe Vitória Barros, pelo dinamismo e amor único por Marabá.
A arte fala em qualquer sentido e qualquer forma.
Prof: Gleide e alunos do 9º ano da Escola Arte e Manhas.