Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Esporte

O Clube de Xadrez de Marabá vai promover, em setembro próximo, o “I Seminário Paraense de Xadrez nas Escolas”. O propósito, conforme o presidente Arnilson de Assis, é sensibilizar gestores da Educação para a implantação do xadrez nos estabelecimentos de ensino como ação de inclusão social e como disciplina extra-curricular estimulante do raciocínio lógico. “Em nossa região, muitas pessoas ligadas à educação desconhecem os benefícios deste esporte para crianças e jovens, enquanto no Piauí são inúmeras as escolas que o adotaram com sucesso”, diz Arnilson.

2 comentários:

Anônimo disse...

Xadrez é um belíssimo instrumento para auxiliar na vida estudantil e mesmo pessoal. Confesso que não sou mestre na arte, ainda engatinho no manejo das pedras, afinal comecei minha vida de jogatinas pela dama (com tampa de coca-cola ou de cabeça-amarela, umas viradas outras não).

Marcones José.

Ademir Braz disse...

Também acho que o xadrez deveris ser institucionalizado, Marcones, não apenas nas escolas - mas como recompensa pelos patifes que toda hora são apanhados com a mão no dinheiro público ou enterrados na mais deslavada corrupção. Tai o Presidente do Senado e do Congresso que não nos deixa mentir.