Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2008

É sério!...

Está na internet e na boca de assessores municipais: o prefeito Tião Miranda definiu seu apoio à candidatura do deputado estadual João Salame Neto, do PPS, à sua sucessão. Em troca, e caso Salame eleito, quer as secretarias de Obras, Educação e Finanças. Desta forma teremos dois prefeitos: um virtual e o outro que vai responsabilizar-se apenas, imagine, pela prestação de contas... Dizem que Maurino Magalhães anda rindo de orelha a orelha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Ademir

O Tião não me exigiu nem me pediu nada ao definir seu apoio. Não precisa, ele sabe que não sou de abandonar meus companheiros. Mas não tenha dúvidas: eu serei o prefeito. Leal, mas prefeito, na plena acepção do termo.
Cordialmente

João Salame

Ademir Braz disse...

João,
vou lhe dar o crédito da minha esperança de que, caso eleito, afaste a influência má do surdo (para a voz da rua) e mudo (para a imprensa sobre qualquer tema que interesse ao cidadão) que nos aperreia. Mas, veja: se ele não fala (e se fala, é mal) nem ouve, então a boataria toma conta das veias latrinas da nossa cidade.
Alguém me indagou dia desses porque Tião construiu um gabinete na Secretaria de Obras dez vezes melhor do que aquele do núcleo administrativo, e é uma coisa que fala ser esclarecida. Não seria a materialização da vontade de ficar, de lá, manipulando o sucessor que se empenha em eleger e foi coletar fora do seu grupo político exatamente por falta de confiança nos seus integrantes?
A propósito, você tem um plano de governo? Dá para trazê-lo ao domínio público? Ou isso também não é prioridade?

Anônimo disse...

Poeta,

Vou te revelar uma coisa: só fiquei sabendo que seria candidato apoiado pelo prefeito uma semana antes das convenções. Como havia definido que só seria candidato com um grupo forte me apoiando (dentro da lógica de construir algo coletivamente e ter viabilidade eleitoral) não tinha como preparar plano de governo com antecedência. Já tenho as linhas gerais que pretendo apresentar em breve. Mas antes quero reunir com coletivos de profissionais da educação; da saúde; produtores culturais; empresários; esportistas e outros segmentos para coletar idéias e submeter as minhas às deles. Essas reuniões começarão a acontecer nos próximos dias. Espero ter sua presença em uma delas. Vamos dar continuidade a todas as coisas que vem merecendo o aplauso da população e acrescentar nosso "toque", próprio da minha personalidade, forjado ao longo de dezenas de anos na militância estudantil, sindical e intelectual.
Forte abraço

João Salame

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.