Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

A sucessão e o PMDB

Na última segunda-feira (17/05), o blog do Hiroshi Bogéa (Marabá) trouxe hoje a seguinte informação: "O poster conversou esta manhã com dois prefeitos do PMDB, ouvindo de ambos propósito de não trabalharem por uma candidatura laranja do partido, ao governo do Estado, como desenha o presidente estadual da legenda, Jader Barbalho. Os dois disseram que o candidato laranja deve ser Parsifal Pontes, suplente no exercício do cargo na AL enquanto o titular Luis Anaice se recupera de duradoura enfermidade." Decidi, então, pegar umas palavrinhas do deputado por Tucuruí e ele, de fato, tem seu nome como alternativa para uma candidatura própria do PMDB. Veja a resposta de Parsifal Pontes: “Quaradouro: O nosso amigo Bogéa é gente boa e cumpre o seu papel. Eu defendo candidatura própria do PMDB, e acho, de fato, que a candidatura que une o partido é a de Jader. Em não sendo Jader o candidato, defendo ainda candidatura própria e, além de Priante, que eu acho o nome mais indicado, e Hidelgardo, aparece o meu nome nas sondagens. Qualquer dos três sofrerá defecções de alguns prefeitos, (prefeito, na dúvida, quer sempre estar à sombra do governo) mas, acredito também, com a rejeição de Ana Júlia, qualquer dos três passa para o segundo turno e não será um candidato laranja. Em todas as sondagens que temos feito, Ana Júlia fica em terceiro: em segundo turno perderia até para o Duciomar.”

Um comentário:

Adir Castro disse...

O fisiologismo é a filosofia de vida do PMDB. Candidatura própria vai de encontro a essa natureza.