Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Justiça resgata lotes invadidos

O empresário Aurélio Anastácio de Oliveira, que desde 2006 tenta resgatar judicialmente uma área urbana ocupada por centenas de famílias, no chamado bairro São Miguel da Conquista, no Complexo Integrado Cidade Nova, teve assegurada nesta quinta-feira (26/08) sua reintegração parcial na posse dos lotes vazios, mesmo que cercados ou murados, desde que não se encontrem ocupados para fins de moradia.
A decisão do juiz César Dias de Franca Lins, titular da 1ª Vara Cível, determina que dois Oficiais de Justiça cumpram imediatamente essa ordem com força policial, inclusive prendendo quem ofereça resistência.
À audiência de instrução e julgamento compareceram, além do proprietário e seu defensor, o presidente da Associação dos Moradores do bairro, Rivaldo Ferreira de Sousa, e seu advogado Marden de Novaes, representantes da Defensoria Pública, do Município de Marabá e da Subsecional da OAB Marabá, Adebral Favacho Jr.
Aurélio Anastácio disse que é proprietário das terras desde 1976, onde loteamento foi aprovado em 1978. Rivaldo Sousa afirmou que a área foi invadida desde maio de 2006 por pessoas que sabiam tratar-se de propriedade particular. Acrescentou que lá residem hoje cerca de dois mil residentes, muitos das quais “têm condições de efetuar o pagamento” do lote.    

4 comentários:

Anônimo disse...

caro ademir e as pessoas que moram aqui no bairro e possuem suas unicas casas como ficará nossa situação nos de uma opinião o que vc acha que irá acontecer como vamos garantir a integridade da nossa casa. vc acha que seremos obrigado a desocupar nossas casas? ajudenos grande Ademir

Anônimo disse...

O Blog do Ademir tem conseguido fazer a diferença, informando e demonstrando a sua insatisfação. Leitura necessária para se começar o dia. Arnilson

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Só gostaria de pontuar algumas coisas:

1º - O sr. Aurélio não é o dono legal das terras que ele alardeia ser. Se fosse, teria o título da área e todos sabem que nunca mostrou em juízo os tais documentos. Ou seja, é tão invasor de terra quanto aos que ocuparam os lotes.

2º - O sr. Rivaldo foi deposto do cargo pelos próprios moradores do São Miguel da Conquista. Portanto, ele não representa os moradores e foi à audiência de gaiato.

3º - O sr. Rivaldo é o maior negociador de lotes da área além de ser um completo mau-caráter e mente descaradamente quando diz que as famílias têm condições para pagar o valor que chega até a 30 mil reais. Um completo absurdo!

4º - Se houver despejo das famílias será apenas mais uma vitória dos ricos ladrões latifundiários sobre as pobres famílias que não podem ter o direito a moradia.Existem pessoas que têm condições, é claro, mas, não representa nem 10% delas.É uma pena!

E a classe política fica de braços cruzados enquanto o circo pega fogo.