Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Livre-pensar

"O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". (Martin Luther King)

6 comentários:

Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro colega e amigo.

Existem homens que se não tivessem morrido precocemente a historia seria outra.Luther King foi um deles, pois teria sido, bem antes, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.Aqui no Brasil, Tancredo Neves e Mario Covas teriam mudado o cenário politico, tenho certeza.No Pará Aloysio Chaves, um grande Governador, teria feito a diferença.Com relação a frase, mando-te mais algumas, inclusive, bíblica, para veres como os homens desde os tempos antigos se preocupavam e como com esta classe de comensais da política que tanto prolifera.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desistir da virtude, a rir-se da desonra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa)

“O político pensa na eleição seguinte; o estadista na geração seguinte”. (James Clarke)

“O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas públicas devem ser reduzidas. A arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir à falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.” (Marcus Túlio Cícero - Roma, 55 A.C).

“A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade; a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento. Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem.” (Rui Barbosa)

“ Há um mal que vejo debaixo do sol, erro que vem do soberano: a insensatez ocupando os mais altos postos.” ( Eclesiastes, 10, 5-6)

“No homem o poder é pouco e limitado e o querer sempre insaciável e sem limite” (Padre Antonio Vieira – 1608/1697)

Um grande abraço do colega e amigo

Plinio Pinheiro Neto

Anônimo disse...

O silencio dos justos.
Ademir, a câmara de marabá entrou num processo vexatório em defesa do prefeito maurino Magalhães.
Dava sinais que algo estava errado, pois os vereadores na contra mão dos sentimentos do povo, que procurava a casa do povo para sua defesa as mazelas do governo maurino, só que, não recebiam apoio,devemos ser justo,apenas uma pequena minoria ainda se manifestava a favor destes.
Vários escândalos estarão pipocando nos próximos dias.
Temos pessoas cedidas a SEVOP, recebendo pela SEMED(fundeb), ate, um ex. vereador entra nessa historia.
Uma empresa, do vereador presidente da comissão de educação, teve contratos de valores altíssimos com a educação.
O clima hoje na camará tava pesadíssimo.Chegando o ponto do vereador desesperado ameaçar os colegas, que ele não iria sozinho pro buraco.
Todo o material vai estar sendo entregue na terça feira no MPF.Tava demorando......

Anônimo disse...

Mais um escandalo, sem nada acontecer contra o prefeito e esses vereadores corruptos.
O vereador presidente da comissão da educação, éo Ronaldo da Iara, com todo aquele discurso moralista, de bom cristão, só capa.
Tava comendo o dinheiro do povo caladinho.
Eu so quero saber se esse dinheiro das obras é do FUNDEB.
Se for pode dar ate cadeia.
Meu Deus! o povo dessa cidade não aguenta mais tanto mal tratos,roubos e escandalos.

Anônimo disse...

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desistir da virtude, a rir-se da desonra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa)
Esta frase do Rui Barbosa, cabe muito bem no momento que estamos vivendo em maraba.
O povo, ja não acredita na punição para todos esses escandalos que estampam as manchetes dos jornais,ou que, sabemos nos bastidores da casa grande.
O povo, se pergunta, sera que a justiça existe? será que os colarinhos branco vão para a cadeia? quando essa quadrilha vai ser pega? porque tanto silencio?

Anônimo disse...

Pô das 17:47 hs. dá nome ao boi, ops., ao vereador cara. Em 27.08.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

..."O que mais preocupa é o silêncio dos bons". (Martin Luther King)
O silencio da sociedade marabaense, em relação ao governo do maurino é preocupante.
Os empresários, calados estão,pois apostam no fracasso do prefeito para se lançarem como salvadores da pátria.
O povão, desordenadamente começam a surgir células de insatisfação, nos bairros, nas periferias,na zona rural.
A lua de mel! com o servidor publico, já acabou.os atrasos constantes dos salários,o não pagamento da parcela do 13º, os maus tratos, as perseguições e o enriquecimento acelerado do grupo tem contribuído para o desencanto.
A classe politica,esse silencio que me incomoda.A câmara que seria a caixa de ressonância da sociedade, simplesmente tem se mantido em mudez e surdez total.
Mas como foi dito por um anonimo, o que ta, valendo são os contratos dos carros, das caçambas,das empresas faturando com notas frias,os empregos dos apadrinhados,o recebimento de cotas de combustível e um salario extra pago pela PMM no valor de 20.000.
E claro que todas essas vantagens pagam o meu silencio.