Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Apropriação indébita

A denúncia é grave e merece a atenção do Ministério Público Estadual, dos vereadores que não integram a base do governo, e de todos os marabaenses:
Além dos vários constrangimentos que tem causado à população, o ainda prefeito Maurino Magalhães apropriou-se indevidamente de dinheiro dos servidores que possuem empréstimo consignado no Banco do Brasil, descontando-o do vencimento (vencimento? Melhor seria perdimento) e não o repassando à instituição bancária.
Resultado: assim que caiu dinheiro na conta dos devedores, o BB imediatamente descontou a parcela consignada. "Detalhe: no mês de outubro o servidor que tem empréstimo consignado em folha pagou duas vezes". 
Queixando-se de mais esta demonstração da "honestidade" de Maurino, o denunciante, que pediu reserva de seu nome para evitar perseguição, acrescentou haver servidor pedindo dinheiro emprestado para manter sua cota e a cota de sobrevivência da sua família (água, luz, comida, essas coisas que Maurino parece ignorar serem necessidades mínimas do ser humano).
Será possível que essa impunidade não tem limite?



18 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, acho que a coisa tá feia, para que a impunidade tenha limites é preciso que os poderes e os órgãos encarregados funcionem. Por que será que não anda o processo eleitoral contra o Maurino? E as ações na 3a Vara Cível? E o Ministério Público o que tem feito? Acho que a sociedade tem que se reunir e começa r a denunciar. Tem uma obra muita boa, uma cartilha de uma pessoal de São Paulo que ensina como a população fazer quando se defronta com situações como essa. Chama-se a Voz do cidadão, e a CGU também tem algo semelhante. Só Deus nos salva. Talvez o CNJ e CNMP também, quem sabe, no CNMP há possibilidade de se pedir providências pela omissão do órgão, por exemplo. Vamos nessa?

Anônimo disse...

A justiça na terra de Chico Coelho meu irmão, não é diferente do resto do Brasil, é pior e tem seu preço e o Malino pelo jeito, tem conseguido pagar, e com rezerva.

Anônimo disse...

É por isso que ele está sugando muito e sem nenhum escrúpulo.É porque tem que dividir com muita gente, e gente canalha pior do que ele.

Adir Castro disse...

Meus camaradas, o povo não vai se mobilizar para esse fim. O que o povo pode fazer para recuperar o leite derramado sobre a areia?

No máximo vão ouvir o seguinte do leiteiro: "Não paguei para ter o direito de mamar na teta de vocês? Não devo mais nada a vocês"

Concordo com o anônimo das 11:12 e com Lobão: "Ainda não inventaram dinheiro que não pudesse comprar."

E segue o cortejo rumo a 2012.

Anônimo disse...

Vamos lá. Existem - ou será coexistem ? - Os dois elementos antagônicos (prefeito x servidores). Se não houver a denuncia formal e com provas, às autoridades competentes, de nada adiantará o chororô. Juntem-se (servidores prejudicados) e denunciem nos orgãos competentes. A sociedade - em sendo verdade - apoiará. Em 29.10.10, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Correto, das 15:17. É necessário que os prejudicados levem a questão, com provas, como você sublinha, ao Judiciário.
Sabe o que me espanta? Há anos os servidores públicos possuem um sindicato, o Servimmar,que possui assessoria jurídica e tudo, mas são poucos os que o prestigiam. A maioria acha que não precisa sindicalizar-se nem pagar a contribuição mensal quase simbólica.
Ora, é o Servimmar que tem a prerrogativa de representá-los coletivamente!
Assim, não adianta ficar chorando pelos cantos ou apenas denunciando à imprensa, que esta não tem o condão de resolver a parada.
Vamos à Justiça, gente boa!

Anônimo disse...

Alôô, alôô! ei vcs das 15:17 e 15:41, estamos em Marabá. Vcs sábem quantos TAC's(Termo de Ajuste de Conduta) o Malino assinou no MP e na 3ª vara de janeiro de 2009 até os dias de hoje? Um monte. Sábem quantos ele cumpriu? -Nem um. E o que aconteceu com ele à nível de justiça? Ele está cada vez mais cara de pau e convícto da impunidade.Mudando de pau pra cacete, eu estive no julgamento do Vavá Mutran pelo assacinato covarde do garoto David. No plenário, aproximadamente 40 pessoas da família Mutran e 5 da família do David e 7 jurados de cabeça baixa o tempo todo que por livre e expontânea pressão inocentaram o monstro por 7x0, num verdadeiro teatro medieval. Isso é Marabá meu preto, a justiça aqui só muda pra pior; isso é fato histórico.

Goreth Valério da Costa disse...

Perfeito Ademir! O SINTEPP também tem sua assesoria jurídica pronta para ir as vias de fatos. Agora o SINTEPP só pode representar juridicamente seus filiados e com provas e pessoas dispostas a testemunhar, sem isso não dá pra fazer nada. Eu acho que a impunidade neste país tem grande contribuição das pessoas que não denunciam e não cobram seus direitos. Viram como é que tá a França? Por que? Querem aumentar dois anos na idade minima para aposentadoria. No Brasil aumentaram e, aconteceu o que? Nada, todo muito aceitou pacificamente.

Anônimo disse...

Sr assessor jurídico quais seriam as provas, nos oriente, por favor, o que temos de fazer pra resolver a situação se se confirmar ainda não fui ao banco mas percebi uma movimentação estranha no ultimo saldo. Será que este pesadelo vai acabar????????????

Adir Castro disse...

Quero dizer a todos, que esses reclames e esse desejo de ver o alcaide a léguas de distância de Marabá passará em breve, mas precisamente faltando 8 meses para o fim de seu mandato, quando as paredes do novo estádio estiverem sendo rebocadas.

Vai ser aquela festa e tudo voltará a ser como dantes, no quartel de Abrantes.

E tome-lhe votos em 2012.

Anônimo disse...

Esse infeliz me deu uma facada de 1.200 reais no mês de outubro, eu tenho uma prestação de 6oo,OO e fui tributada duas vezes.Foi por isso que ele deu tanto feriado,para ninguém reclamar.
ProfªGorethe, o sintepp funciona porque existe servidor que contribui todo mês.Se nos somos penalizado com atitudes covardes,truculentas do patrão.Qual a atitude desse sindicato? buscar resolver imediatamente.
O problema desse sindicato que ele é muito comprometido com o patrão.

Anônimo disse...

Ei gente mais o mau mau e safado i e pq e analfa.O mais interesante e que os acessores do mau mau estao fikando igual a ele ate falam errado e escrevem errado da uma olhadinha no site da prefeitura esta escrito "perfeito e zico lancam escolinha em maraba " PERFEITO pensei que ERA pREFEITO ele aprendeu na escola do mau mau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ademir Braz disse...

Ô das 13:56! O Sintepp pode ter lá suas dificuldades internas, mas ligado ao Maurino? Em que sentido?
Conheço a sua assessora jurídica e não concordo com você.
Agora, o Sintepp só procede se você for sindicalizado e levar sua reclama;ão com provas fortes o suficiente para fundamentar uma ação.
Você já foi procurar seus direitos no Sintepp?

Ademir Braz disse...

Olha, das 17:22:
Fui checar quem cuida agora das informações institucionais da prefeitura e minha fonte me deu a informação por escrito:
"O AÇEÇOR DE IMPREÇA É FIÍN DU XEF."
Será a desgraça da genética?

Anônimo disse...

Para os das 19:18: No Brasil atual, juiz também vai prá cadeia, vejam os caos Rocha Mattos e Lalau:denunciem no CNJ por omissão negação do dever de prestar justiça! Denunciem!

Anônimo disse...

Sim confirmei! foi retirado duas vezez o valor( da folha o valor normal contratado e pelo banco , com juros? sou sindicalizada pelo Servimar, qual o procedimento? Penso que deveria ir a SEMAD, pra saber o que aconteceu, ao banco pra confirmar a retirada com o meu contracheque(que eles devem ter acesso) e extrato bancário, estou confusa, não sei a quem recorrer... será que vão me retornar os juros, se a prefeitura não pagou no prazo ou foi erro do banco? quem vai assumir? e porque só aconteceu com algumas pessoas e em algumas secretarias, pois a maioria que eu conheço(e olha que a maioria tá pendurada em dívidas)não houve alteração até o momento. o que faço?????

Goreth Valério da Costa disse...

Ô das 13:56 se você não sabe o SINTEPP é um colegiado.Se você tem provas que alguém pertencente a diretoria do SINTEPP tem ligações com o Maurino seja mais específico nas suas denúncias. Outro dia punimos um coordenador que andava advogando contra a categoria. Cite os nomes e os fatos que se procederem levo a plenária estadual em novembro para as devidas providências.

Goreth Valério da Costa disse...

Ademir neste caso, não caberia uma ação ( ou duas) contra a prefeitura e o banco?Já que o indivíduo pagou pelo que não devia num consórcio de erros das duas entidades.Se não me engano esse tipo de desconto é permitido graças a um convênio celebrado entre as duas entidades com regras pré-estabelecidas. Se alguém deixou de cumprir....

Uma sugestão seria unir as assessorias juridicas dos dois sindicatos. Caso apareça filiados das duas prejudicados com isso.

Deixa eu ajudar.
Provas deste caso seria o contra cheque onde foi feito o desconto + o extrato do banco comprovando o segundo desconto na conta.

Ô das 13:56 o Sintepp não só funciona graças aos filiados como em sua gênese o SINTEPP é o conjunto de todos os filiados. Se você é um filiado é só se dirigir ao SINTEPP munido das provas. Se não for também pode aproveitar e se filiar.Os cordenadores foram eleitos graças aos filiados pois, somente os filiados podem votar e serem votados para dirigentes da entidade.
Tem que participar! Tem que ser solidário aos companheiros principalmente nas reinvindicações. O SINTEPP foi criado para defender nossos interesses se a direção não fizer isso nós trocamos a direção. O que não dá é pra ficar desgatando a entidade que nos representa pois, um sindicato desgatado é um sindicato que nenhum governante jamais respeitará. Não fale mal do SINTEPP fale mal de mim (sabendo que leva o troco), do Wendel, do Tibirica , do Saraiva ou de quem quizer mas preserve a entidade.Um dia voc pode precisar de um sindicato forte.