Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

Droga da pesada

Autoridades sanitárias e policiais estão preocupadas com o avanço do óxi – subproduto da coca – no país inteiro. O nome de batismo da droga deriva da palavra “oxidação”.
A droga surgiu no Acre, no início do século, e avança pelo Norte e Nordeste ameaçando os demais Estados brasileiros. O uso da droga já foi confirmado no Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá, Piauí, Maranhão, Paraná e em Goiás.
Enquanto o crack é obtido a partir da mistura e queima da pasta base com bicarbonato de sódio e amoníaco, no óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até água de bateria –substâncias que barateiam o custo do entorpecente.
A droga inalada chega ao cérebro entre 7 e 9 segundos, apenas, e acelera o metabolismo do usuário, causando sensações de euforia, depressão, medo e paranóia.
Em Marabá, segundo informações, há dois anos e meio uma outra substância igualmente nociva à saúde pública, à educação e à limpeza urbana, vem fazendo estragos também na política e na sociedade:  o maurinóxi.
Passada a euforia, vem a depressão




8 comentários:

Anônimo disse...

Sei não, mas se o Estado não punir com rigor ao comprador, quer seja da classe alta, média ou baixa, o mercado de droga nesse país será sempre esse grande e rentável negócio.

Se não houvesse compradores, acho que os traficantes já teriam mudado de ramo ou morrido de fome.

Ou então legaliza logo. Assim a gente vai saber quem são os amigos, parentes e familiares usuários de drogas.

___________
Adir Castro

Anônimo disse...

Demir, o "maurinóxi" porém, já vem com data certa de vencimento (as eleições municipais). Já ouví de alguns graudos da política local, que o mesmo não tentará a reeleição. Os motivos são bastante óbvios.Em 10.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Demir saiu o primeiro, balão para 2012, Jorge Bichara,so os ventos saberam onde ele vai cair.

Ademir Braz disse...

Em 2008, 22:49, o Jorginho estava bastante animado, inclusive fez muitos contatos no sentido da sua candidatura. E de repente largou tudo de mão, levado na lábia da Vanda Américo, empenhada em eleger o chinfrim dela, Tião Miranda.

Anônimo disse...

Descordo de voce ademir, nas eleições passadas foi uma decissão do colegiado e olha que a vereadora vanda não tem nenhum representante na diretoria do partido, que é formado pela esposa do Jorge,empregados da UNIMeD,e parentes e aderentes.
O Jorge decidiu apoiar o João salame depois de muitas reuniões e que ele pecebeu que estava sozinho sem partido para coligar.
Vamos ver se ele consegue seduzir outro partidos para acompanhar e apoiar as suas ideias sem discursões.

Anônimo disse...

o dente a boca aberta o cavalo doente a cor do cavalo até a cor da crina do bicho
rá rá rá rá rá rá rá rá r´rá rá
é maurino-oxi!!!

Anônimo disse...

parece que vai aprecer mais balão por aí.

O PSB vai ter candidato a Prefeito de MArabá.

Quem será......

Anônimo disse...

No PSB, pelo jeito dele, é o engenheiro Valber. Pelo menos foi o que ele deixou parecer. Mas lembrando que quem manda é o Mamoré e acima dele Andrade pai e filho.

Se bem que a verdade é que todos eles, fisiológicos como são, optarão pela coligação, já que podem. Vai ser uma salada essa eleição de 2012, onde os candidatos a vereadores ficarão pra um lado e os candidatos a prefeito pra outro.

Acho que haverá no máximo 5 candidatos já conhecidos e de sempre. Talvez surja aí um ou dois candidatos desconhecidos, de cara nova, que nunca passaram nem perto da prefeitura, dirá dos outros políticos. Se não aparecerecem, Tião tá eleito, pode receber a faixa e correr pro abraço.