Pages

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estranhas serventias escolares

Alunos, pais e funcionários da comunidade escolar da Marabá Pioneira querem saber para onde vão os recursos federais endereçados à Escola Judith Gomes Leitão.
A reclamação é de pai de aluno que pediu reserva sobre seu nome e que sugere ao Ministério Público Federal a tomada de providências paradesbaratar” o conluio supostamente em vigor entre a direção da escola e o Conselho Municipal de Educação.
“Sabe-se que os recursos vêm, porém, a comunidade nunca soube quantas vezes vêm por ano, quanto vêm, nem tampouco foi consultada como deveria ser, ou como foram aplicados esses recursos”, diz o denunciante.
Outra denúncia vem do bairro Morada Nova, onde as escolas municipais “não recebem a famosa e tão alardeada refeição escolar”, fornecida pela EB Alimentos, e que custa tantos milhões de reais aos cofres públicos.  
Segundo o informante, a escola em Deus, no bairro, tem servido para outros fins, além dos educacionais, comogigantesco cabide em empregos, muitos empregos”, inclusive atividades atentatórias ao erário, patrocinadas  por determinado grupo ligado à administração.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ademir a 2 dias a escola de maraba estao sem merenda segundo comentarios a EB alimentos so vai voltar a fornecer alimentacao aos alunos apos a prefeitura pagar 50% da divida com eles

Anônimo disse...

ademir, cade o MPF que nada faz para parar com a roubalheira do dinheiro da merenda escolar de maraba.Ja faz dois anos que foi montado uma quadrilha com intuito de desviar os recursos e eles podem dizer que conseguiram cumprir com a missão com sucesso.
orquestrada pelo prefeito maurino e com o silencio do MPF.

Anônimo disse...

Pelo menos uma esse governo tinha que acertar tem mais é que dar o calote nesses xaropeiros e voltar a fazer a merenda que faziam antes.Já ganharam dinheiro demais intoxicando nossas crianças. Quero mais é que eles plantem batatas em outra freguesia.

Anônimo disse...

Ademir eu sou novato agora que eu criei meu blog mais eu li sua matéria e eu gostei porque ela fala a verdade sobre o que estar acontecendo em Marabá por favor
veja o meu blog
http://superrelanpago.blogspot.com/

Unknown disse...

É Ademir Marabá já teve melhor quando era o outro prefeito mas agora as coisas só tem a piorar com essas mentir-adas todo esse roubo que o nos mesmo elegimos

artes disse...

Gostaria que os senhores pais que estão tão preocupados com os recursos federais destinados a Escola Judith Gomes Leitão, que procurem a escola pois estamos de portas abertas para qualquer esclarecimentos. E que se realmente estão preocupados com a escola que nos procurem pois estamos a disposição e tambem precisando de colaboradores que nos ajudem com o crescimento da mesma, ao invés de criticar, estamos air para ofertar o melhor de nós para os estudantes,que vocês possam ser passeiros da escola, será bem melhor, do que ficar fazendo comentários sem o verdadeiro conhecimento do trabalho feito na escola.

Anônimo disse...

Ao comentaria de artes de 13 de maio as 20:51 tenho certeza que voce deve conhecer a escola muito bem porem tudo dever ter transparecia.principalmente orgaos públicos como escola que sei que recebe uma mereca do fundeb e é a maior burocracia para gastar.Mais lembre temos que fazer diferente para nao gerar desconfiança da população.Mais deve ser esclarecido sei que o pessoal da escola dever ter os extrato do dinheiro que vem ale de ter as notas fiscais do que foi comprado so fazer uma reuniao e mostrar para os pais que isso nao esta acontecendo.Tente sempre ter transparência nao faca como a administracao atual de maraba que nao tem transparecia nenhuma nas sua acoes.

Anônimo disse...

O dinheiro que vem direto para escola não é FUNDEB, é um programa do FNDE/MEC,e deve ser acompanhado por todos, e principalmente pelo conselho que deve ser formado por todas as categorias que fazem parte da escola(pais, professores,pessoal de apoio e comunidade).Agora, se esse conselho so existe no papel, e ninguém acompanha as decisões e ações da direção da escola, realmente o caso é grave.
Mas a culpa não é so da direção,e sim ,de todos que se omitem em participar da vida administrativa, financeira e pedagógica da escola.

Anônimo disse...

Alguns chefes de estado procuraram DEUS: OBAMA perguntou: ''Senhor, o que será da AMÉRICA daqui a vinte anos? DEUS respondeu:''Será arrasada pela obesidade e pela poluição''; OBAMA ajoelhou e chorou. Então ARMADINEJAH perguntou:''ALAH, como estará o IRÃ daqui a quinze anos''? DEUS respondeu: ''Destruido por uma bomba atômica''; ARMADINEJAH ajoelhou e chorou. Aí o entrâo do MAURINO indagou:''Senhor, como estará MARABÁ daqui a cinco anos se eu me reeleger ou o TIÃO ganhar''? Então DEUS ajoelhou e chorou, snif, snif, snif...

CEBINHO