Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Agora tem?

Ao contrário da propaganda abusiva, cara e mentirosa nos órgãos de imprensa, diariamente a realidade desmente o desgoverno que nos inferniza. Veja o que conta o blog Terra do Nunca, nesta sexta-feira:  

Computadores ficam empilhados em depósito

A sala onde deveria funcionar laboratório de informática da Escola Maria de Jesus Soares – Itanaen, na Folha 35 (Nova Marabá), está vazia. Noutro cômodo estão os computadores, devidamente empilhados, sem nunca terem sido usados.
Essa foi a situação encontrada duas semanas atrás por uma equipe de reportagem de uma emissora de TV aqui de Marabá. E, por enquanto, não há nada que explique esse descaso com uma atividade tão importante.

9 comentários:

Anônimo disse...

A gente percebe que há uma grande diferença entre o governo de Maurino e de Tião Miranda. Nem precisa de microscópio ou lente de aumento para notar. Não estou defendendo Maurino e nem atacando Tião, entendam. Apenas fazendo um comentário a partir do meu ponto de vista. A mídia que agora denuncia, no tempo de Tião nada denunciava. Pode-se chegar à conclusão, diante disso, que no governo de Tião nada de errado aconteceu, não existia erros nem desvio de conduta de seu pessoal. Hoje uma parte da mídia mostra as mazelas que brotaram do nada. Outra parte da mídia não diz nada, não mostra nada. Também nesse caso pode-se pensar que uma parte recebe alguns trocados (o termo trocado é só pra zoar, na verdade deve ser dinheiro em carro de mão e em notas de R$ 100, todas amarradinhas pra sobrar espaço no carrinho e assim levar muitos pacotes), para ficar omissa, em silêncio. Soa até falso uma parte da mídia mostrar essas mazelas e a outra nada mostrar. Que discordância é essa? Não tem como confiar mais nos políticos e nem na mídia desse país. A música que a rede TV coloca sobre a saúde chega a ser uma afronta para quem tem um mínimo de inteligência e lembrança. Querem passar a ideia que no tempo de Tião a saúde funcionava. Maurino recebeu uma saúde em coma e até agora não foi em seu leito verificar se os aparelhos que mantém seu coma estão precisando de manutenção ou se não desligaram de vez. Talvez até apodreça no leito. Do outro lado o prefeito deve está gastando uma nota preta pra rebater as afrontas da rede TV. A contra-ofensiva dele diz que antes não tinha, mas agora tem. Juntam-se políticos e imprensa e zombam da cara das pessoas. A imprensa faz isso quando se posta de indignada, revoltada. Realmente parece impossível mudar todo esse quadro negro. Não sei se é verdade, corrijam-me se estiver errado. Mas já ouvi dizerem que alguns meios de comunicação nesse país são subsidiados. Pra quem estiver lendo esse texto e se deparar com essa palavra, vou logo esclarecendo o que subsídio: é o governo bancando com o nosso dinheiro a essas empresas de comunicação, para que eles não os perturbem, tipo mostrando o lado podre de suas administrações. Quando o subsídio é cortado para alguns, eles ficam bravos e começam a encher a cabeça da população de informações que até então era do desconhecimento de todos, mas que no fundo já faziam parte do contexto há muito tempo. Quer dizer, tudo pra pressionar o patrão e assim ele liberar a verba. Uma empresa privada, e os meios de comunicação são isso, têm que viver do que produzem. Assim os governos deveriam subsidiar a todos que tiverem um negócio. Tudo malandragem. Vivem compartilhando da malandragem e ainda querem parecer defensores da ética.

Tiririca

Ademir Braz disse...

Caro das 22:08: agradeço me incluir fora dessa questão. Se você ler postagens antigas deste blog, verá que aqui não se puxa saco, nem se recebe subsídio ("jabá" ou "chen", como se dizia na redação da Província do Pará em 1972, onde me iniciei em jornalismo)de qualquer autoridade política ou não.
Quanto a chamada "grande imprensa" de Marabá, não tenho procuração para defendê-la desse tipo de suspeita ou acusação. Ademais, não conheço, hoje, qualquer jornal, de estrutura capitalista, que não adore uma publicidade oficial e não deixe de revoltar-se quando fica fora do butim.
Mas, elas falam por si. De minha parte, não con fundo jornalismi crítico comm assessoria de imprensa. Também não abro mão de manifestar minha opinião - afinal, jornalismo objetivo e isento é história de trancoso: na simples colocação de um adjetivo você já manifesta um ponto de vista.
Obrigado por ler Quaradouro e ter a coragem de dizer o que pensa, mesmo anonimamente (desde quando o Tiririca sabe ler e escrever?:)

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Taí, alguém que falou a mais pura verdade. Tião maquiou a cidade e deixou para o Maurino, toda pintadinha com tinta aquarela. Ao primeiro inverno do novo governo, tudo escorreu literalmente pelo ralo, assim como escorre hoje o dinheiro público municipal, com o secretário de finanças catando dinheiro neste fim de mês para pagar o funcionalismo. Diferente do tempo de Tião é, mas sabemos que a conta dele também não era das mais corretas matematicamente falando, do tipo "um pra tu dois pra mim", "um pra tu três pra mim", "um pra tu quaro pra mim"... Quanto à Imprensa, o Rádio e a Televisão e alguns Blogs (à exceção honrosa deste Quaradouro) funcionam de acordo com o que lhes cai nnas contas bancárias: quando o prefeito paga, ganha elogios, loas e louvores; quando o prefeito não paga, o pau canta na casa de noca e dói no lombo dele. Como a conta dos veículos FOX e TV LIVRE não anda vendo nem a cor do dinheiro público, como acontecia daaaaaaantes, o pau canta direto e sem direito de resposta o que é uma enorme falta de ética e vergonha na cara!

Anônimo disse...

o provedor do irmão do ex-prefeito tem uma enorme conta pra receber do maurino. quando ele pagar o que deve, a musiquinha some. e agora o correio do tocantins começa a mostras as obras do maurino, entre elas a duplicação da transamazonica. quem tem dinheiro manda, quem não tem e faz tudo por ele, abaixa as calças.

José Coruja da Silva disse...

É verdade, nas TVs do Félix/Tião nunca se ouve o outro lado, deseobdecendo assim o artigo 5º da Constituição de 1988, não há ética, já ouvi dizer que os repórteres são orientados só a denunciar, mas não ouvir a outra parte. As palavras ÉTICA e DIREITO DE DEFESA não existem para eles. Não se tocam que, dessa forma perdem a credibilidade. Seja contra quem seja a crítica, o denunciado ou acusado deve ser ouvido, quem não respeita não pode ser respeitado. Torço para que haja uma terceira via nas eleições de 2012, para que o Tião também não volte. Ele, no fundo, é igual ao Maurino, a diferença é que é alfabetizado e trata os secretários no chicote!

Anônimo disse...

Com algum respeito que tenho pelo Chaguinha , posso dizer que na época do Tião os computadores também mofaram e apodreceram encaixotados. Quer saber onde? Lá vai:" Escola Luzia Nunes dois anos e meio encaixotados, escola Martinho Motta mais de um ano, escola Salomé Carvalho por quase dois anos, escola Inácio Souza Moitta um tempão, Oneide Tavares quase um ano até o diretor mandar instalar por conta e risco próprios;tem mais algumas dezenas que eu poderia citar e dizer quanto tempo cada uma manteve esses computadores encaixotados, mas acredito que estas já bastam.Se duvidar é só ir inlocunn e perguntar aos funcionarios mais antigos que não tem rabo preso e nem comprometimento político com grupos.

Cofiram também Darci Ribeiro, Felipa Serrão, Augusto Bastos Morback, Irmã Teodora,Elinda Simplicio Costa,Elcione Barbalho,Odilio Maia,Heloisa Castro,Deuzuíta Mello , Artur Guerra e Tancredo Neves.

Anônimo disse...

Ou das 09:03 bem lembrado, esqueceu de dizer que no Martinho Motta só foram instalados no mandato do Maurino depois de muita confusão e cobrança da comunidade.O Tião botou a turma de lá de castigo por ter alguns oposicionistas ao seu governo naquela escola.O Maurino também não faz muito sucesso por lá ,mas macaco velho já foi lá pegar na mão dos alunos e fazer promessa para os funcionarios.

Anônimo disse...

das 16:16 diga-se de passagem, promessas que nem de longe ele pensa em cumprir.Né?Acredita quem quer?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:16 e das 09:03 ,os computadores da sala de educação especial da Escola Martinho Motta até hoje ainda não foram instalados, estão nas caixas até hoje.