Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A culpa é dos filhos da mãe


"O Chile é um país sem família", disse o secretário de governo da província de Bio Bio, Víctor Lobos, durante congresso na Universidade San Sebastián. Para ele, os filhos fora do casamento são o motivo do anarquismo e das "manifestações com ódio" que vêm acontecendo no país no último mês a favor de melhorias na educação.
"Uma criança que não recebeu nada, que não recebeu afeto, que não recebeu carinho de um pai, uma mãe, nem a proteção deles, se manifesta nas ruas com ódio, com ressentimento, pois ele não tem nenhum valor que o permita viver em um mundo com certa estabilidade", afirmou.
Segundo dados apresentados durante o congresso "Desenvolvimento Humano para Concepción: desafios pendentes", atualmente 65% dos filhos são crianças nascidas fora de casamentos. "Nunca imaginei que a cifra ia chegar a 65%, ou seja, hoje em dia o Chile é um país sem família, sem o núcleo familiar básico, tradicional", afirmou Lobos.
Segundo ele, há anos atrás, quando o número de filhos fora de casamentos chegava apenas a 40%, o dado o impressionava. "Eu previ que isso iria causar problemas sociais no Chile. O que preocupa também é chegar ao extremo, que é o anarquismo", concluiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero me reportar à matéria do CT de hoje (27.08.11)em que casal de adolescentes se dão ao sexo irresponsavelmente e, após a confirmação de gravidez da menor, os dois, simplesmente jogam as responsabilidades de manutenção da concepção nos ombros dos pais de ambos.Nos dias de hoje, com toda informação diária disponível na mídia geral, e principalmente, dos métodos contraceptivos, não se admite que fatos dessa natureza ainda ocorram. A irresponsabilidade dos jovens em não acatar os conselhos paternos dá nisso. Falta de informação não é.Alguem já disse, e acho correto," Os pais estão preocupados com o futuro que deixarão para os filhos, porém, não se preocupam, com que tipos de filhos deixarão para o futuro". A boa educação começa, principalmente, em casa. Quando não acontece assim, temos o que vemos diáriamente, cada vez mais jovens menores fazendo filhos a três por quatro, sem se importar com as consequencias. Em 27.08.11, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Nossos jovens estão apenas se esforçando para fazer, daqui, um Chile continental.
Não é justo que só meia centena de filhos da mãe mamem nas tetas da nação.