Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nomeação polêmica

Está em O Liberal desse domingo:


Marido de promotora é o novo assessor jurídico da Prefeitura de Rondon 

Edição de 28/08/2011
CONTRATADO
Adejaime Mardegan foi nomeado por decreto da prefeita Shirley Malcher
A publicação do Decreto Municipal número 175/2011, assinado pela prefeita de Rondon do Pará, Shirley Cristina de Barros Malcher, nomeando um advogado de Marabá para o cargo de provimento em comissão de assessor jurídico, causou desconforto na classe jurídica da região. O decreto do Executivo, assinado em 3 de Agosto, torna público que o advogado Adejaime Mardegan, marido da promotora de Justiça, Alexssandra Madergan, passou a trabalhar em Rondon do Pará como assessor especial da Prefeitura, desempenhando suas funções na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. Na opinião de um atuante advogado de Marabá, a nomeação merece ser investigada pelo Poder Legislativo de Rondon, uma vez que Alexssandra atua na Promotoria de Marabá, mesma jurisdição onde atua outra promotora de Justiça, irmã da prefeita Shirley Malcher.
Para alguns advogados, a contratação de Adejaime fere os princípios constitucionais do artigo 37 da CF, principalmente os da moralidade e da legalidade, tão defendidos pelo Ministério Público, órgão que possui entre suas atribuições fiscalizar a correta aplicação da lei e combater atos de improbidade na administração pública. Muito respeitada pelos colegas do parquet e apontada como uma das mais atuantes de Marabá a promotora Alexssandra Mardegan sempre se mostrou combativa no tocante à investigação de crimes envolvendo a administração pública.
Recentemente, a representante do Ministério Público, que atua na 1ª Promotoria Cível de Marabá, juntamente com a promotora Mayanna Silva de Souza Queiroz, publicou uma portaria instaurando inquérito civil número 010/2011, cujo objeto é a apuração de prática de nepotismo na Procuradoria Geral do Município de Marabá. A Portaria é datada de 21 de junho de 2011 e se encontra à disposição na sede da Promotoria de Justiça, localizado na Rua 19 de Novembro, n° 1646, Centro de Marabá.


5 comentários:

Anônimo disse...

É o famoso " faça o que digo, mas não faça o que eu faço ". Nepotismo ? Em 29.08.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

isso nao tem nada a ver com nepotismo, conheço o advogado, ele é competente e nao é parente da Prefeita, não tem nada de ilegal nisso, isso é coisa de oposição que foi arrancada da cadeira....

Anônimo disse...

essa matéria do liberal tá na cara de que foi contratada pela dra aurenice.....

Anônimo disse...

E o MP, mostrando com quem tem compromisso.E mostra tambem que seu silencio tambem tem seu preço.
Maraba e municipios proximos,vivem seus piores dias da historia democratica dessa região.Corrupçaõ,enriquecimento de entes publicos,.....

Anônimo disse...

essa matéria foi feita por mário almeida, advogado e ex-secretário da administração de Rocha, em Rondon, e que até hoje mantém uma violenta perseguição à prefeita em seu blog, onde anunciou esta contratação, já já vai na Justiça de Rondon pedir o nepotismo e o juiz dá, com certeza!
é pura dor-de-cotovelo!