Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

“Outdoor homofóbico”


Foto: Defensoria Pública de SP/Divulgação

Em entrevista ao site Portal Cristão News, o pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração de Ribeirão Preto (SP), lamenta a decisão da Justiça de, a pedido da Defensoria Pública do Estado, retirar um outdoor considerado homofóbico. O painel, carimbado com o apoio da casa evangélica, continha três citações bíblicas, entre as quais um trecho do Levítico que sustenta que "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".
"Não estou chorando porque estou com medo. Estou chorando porque estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!", protestou o pastor, que diz agora estar acessível apenas a fiéis. "O fone da igreja eu desliguei. mantenho o fone pessoal celular no qual eu atendo as ovelhas." A decisão da Justiça ocorreu dois dias antes da realização da 7ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade, que aconteceu no domingo, e determina multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento da decisão. Procurada pelo Terra, a Nóbile Painéis, responsável pelo outdoor e também citada pela Defensoria, disse que não comentaria o assunto.
-----------
Sobre esta criminalização da palavra sagrada da Bíblia, o advogado e pastor evangélico Plínio Pinheiro Neto fez a seguinte manifestação:
“Estou chocado com os extremos a que estamos chegando com esta fobia da perseguição aos homossexuais. Em País nenhum do mundo, em tempo algum, a Bíblia foi criminalizada.Os maiores tiranos e ditadores, a respeitaram e no Brasil, um Juiz, diz ser crime propagá-la. Ela existe há milênios, e isso jamais ocorreu.
É impressionante como, no Brasil, você pode falar horrores de toda e qualquer autoridade, inclusive, da Presidenta e nada lhe acontece; agora, vá falar algo de um homossexual e veja o que lhe acontece. Na verdade, não encontro motivos para tanta celeuma, pois as leis que protegem o cidadão comum são rigorosas e basta aplicá-las, não havendo necessidade de leis especiais para uma ou outra classe de pessoas, pois a ser assim, teríamos acepção entre elas, o que a Constituição proíbe.
No entanto, esse é hoje um assunto de repercussão mundial e pouca gente tem coragem de enfrentar a mídia, quer aqui ou no exterior. Ora, toda pessoa, seja qual for a maneira como vive, tem Direito a ser respeitada e amada e não se pode agredi-las, no entanto, estas pessoas, dentro da sua forma diferente de viver, tem de respeitar os demais e infelizmente isso não acontece, havendo exageros de parte a parte.
Gostaria de ver os Vereadores, Deputados Estaduais e Federais e Senadores, que se dizem evangélicos, apresentando votos de repúdio a esse Juiz, bem como, os Conselhos de Pastores do Brasil inteiro, porém acho que não verei.
Aqui em Marabá o Conselho de Pastores está desativado faz quatro anos e sábado, possivelmente, será a eleição da nova diretoria e pretendo propor uma manifestação, não contra os homossexuais, pois devemos amá-los da forma como são, porém, contra o exagero e absurdez da decisão judicial.”




8 comentários:

Anônimo disse...

Plínio, você hoje como cristão protestante sabe bem que o que está acontencendo, não somente no Brasil, faz parte do cumprimento da Palavra. Para quem não conhece a Palavra acha estranho, absurdo, fanático e radical se falar assim e acreditar no invisível ao invés do que é palpável. Saramango dizia que não acreditava na Bíblia por ela foi escrita por homens. E nos livros deles, quem deveria acreditar, já que foram escritos por ele, homem? A fé é isso: acreditar no que você não ver.

Quanto ao homossexualismo, ele existe desde dos tempos remotos e vem crescendo em grande velocidade. Fico de certo modo triste com as pessoas que se dizem cristãs e evangélicos, pois são conhecedores da Palavra e tentam ir de encontro dela. Quem conhece um mínimo da Palavra não vai ficar debatendo esse tema e nem se descabelando. Até parece que essas pessoas, os cristãos, querem provar que a Palavra é mentirosa e que é possível mudar o seu curso.

Acho um desperdício tempo por parte dos cristãos ficar nesse dabate. Deixa os caras usarem seu livre arbítrio, que foi dado por Deus a todos os homens. Ou não foi? Sem contar que a salvação ou a condenação, são individuais. Um pecador não condenará toda sua família e vice versa.

Aos homens que se dizem cristãos, cabe somente pregar o amor que a Palavra ensina.

Anônimo disse...

nao vejo nada de homofobico nisto. pelo contrario e a mais pura verdade. apoiado !

MARCELO NERI disse...

CONCORDO COM O ADVOGADO, A NOSSA COSTITUIÇÃO DEFENDE DIREITOS IGUAIS A TODOS OS CIDADÃOS INDEPENDENTE DE CLASSE,COR,RELIGIÃO, TEMOS O CODIGO PENAL QUE SE APLICA A TODOS QUE FOREM OFENDIDOS NO SEU DIREITO E NA SUA INTEGRIDADE BASTA PALICA-LO.QUALQUER GAY OU SAPATÃO QUE SE SENTIR OFENDIDOS DEVER RECORRER. NÃO PRECISOMOS DE LEI ESPECIFICA PARA VIADO OU SEJA LÁ O QUE FOR. SE FOR ASSIM TEREMOS LEIS PARA ADULTERO,CORNO,PROSTITUTA,E ASSIM POR DIANTE.

Anônimo disse...

Sobre o livre arbítrio citado acima, só 2 homens tiveram: Adão e Jesus. Adão usou irresponsavelmente e Jesus fez a escolha certa. Nosso livre arbítrio só serve mesmo pra dizermos que “somos livres”, mas nossas escolhas só nos levam a escolher o que é errado. Somos livres pra escolhermos a religião, a roupa, o sapato, etc, mas qdo se trata de escolhermos o certo, escolhermos a Verdade, isso vira caso de polícia. Que liberdade é essa em que uma pessoa vive escravizada por vícios, pecados e acaba com a prórpia vida???? Isso é escravidão. Mas infelizmente poucos são os que usam o livre arbítrio pra verdadeiramente serem livres.

Anônimo disse...

AS “IRONIAS” de Deus

Nietzsche profetizou a morte de Deus, mas teve uma vida de desespero e cometeu suicídio.

Voltaire (1694-1778), o ateu francês (oposicionista à igreja e a Cristo) declarou, “Daqui a cem anos não haverá nenhuma Bíblia na terra...”
Vinte anos após a morte de Voltaire, porém, a Sociedade Bíblica de Gênova comprou sua casa para imprimir Bíblias! Mais tarde aquela mesma casa se tornou a sede para a filial de Paris da Sociedade Bíblica Britânica e Internacional, a qual distribuía Bíblias em toda a Europa!

ENQUANTO OS HOMENS TENTAVAM PROVAR A BÍBLIA JÁ DIZIA QUE:

1. Salmo 135:7 – umidade na atmosfera passa por um ciclo de evaporação e condensação.
2. Isaías 40:22 – A terra é esférica na sua forma.
3. Jó 38:14-18 – A terra gira (roda) em seu eixo.
4. Jó 26:7 – A terra está suspensa no espaço.
5. Jeremias – 33:22 – As estrelas não podem ser numeradas. (são inumeráveis)
6. Juízes 5:20- As estrelas viajam em certos caminhos, vias.
7. Levítico 17:11– O sangue sustenta a vida.


Jesus prometeu: “Minhas palavras não passarão.” Mateus 24:.5

Andre Ribeiro disse...

Ademir,
To me sentindo um cara que pode bater na mulher e ir para a cadeia, no caso da lei maria da penha para os "homofobicos".
Quer deizer que se um gay me cantar não posso falar palavras futeis, de baixo calão, que desagrade ou que deixe em, ao entender dele, de humilhação.
Tenho que ficar calado e desocupar o local.
Isto é desagradavel demais.
Até que respeito o jeito de viver dos gays, suas brincadeiras, pois tenho amigos gays, mas isto já ta absurdo.
Já nao basta a novela da globo passando aos mais ignorantes a ideia de aceitar a situação daquelas pessoas que aparecem, na novela como seres humanos bons, bonitos, alegres e que tudo na vida se resolve como num pais encantado. Atraves de mensagens assim a globo faz a inversao dos valores na familia e quer descer guela abaixo da sociedade e querermos que aceitemos que nós somos homofobicos por não concordar comtal comportamento.
Se o cara é pedofilo tudo bem, se assassino tudo bem, se corrupto... nem vou falar pq ele não faz parte deste plantel.
Os rotarianos, os maçons, os bandidos, os traficantes, os catolicos e os evangelicos estao perdendo feio devido a união que estas pessoas tem. Infelizmente é real.
Os autores e diretores de novelas são em sua maioria GLS ou simpatizantes.
Aconselho aos senhores assistiram um documentario que passou há algum tempo na HBO sobre os "Priorados dos Sabios de Sião".

Anônimo disse...

Muito bom,
Ta na hora de gente seria, homens, mulheres começarem a reagir contra essa pouca vergonha...
Os fulanos... Podem tudo.
Quem e contra não?

Vou mandar fazer um igual em Maraba.

Anônimo disse...

Sabe que você tem razão. Vai que um homossexual desses entende o fora como sendo discriminatório e vai até uma delegacia e registra uma queixa-crime!? Aí o caso é encaminhado ao tribunal, que sentenciará o sujeito a cadeia ou então a uma pena alternativa, que seria ir pra cama com quem ele recusou. Tudo pode acontecer.