Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

Alpa desmente Nagib Mutran

Do blog de Hiroshi Bogéa, hoje:

Categoria: Alpa / sábado, setembro 17, 2011, 12:48
Em nota enviada ao blog, a Vale desmente categoricamemte declarações do presidente da Câmara Municipal de Marabá, publicadas hoje no Correio do Tocantins, segudo as quais a mineradora “parou as obras da Alpa e não vai mais investir no projeto”.
A nota da Vale, em sua íntegra: 
A Vale informa que não está paralisando as obras de implantação da Aços Laminados do Pará – Alpa. Os trabalhos de terraplanagem foram temporariamente suspensos em função do não acesso ao lote 11, uma das áreas onde será instalado o projeto.
Vale ressaltar que 80% da terraplenagem já foram concluídos, restando somente aquela área.
As demais atividades de implantação, tais como drenagens, acabamento dos platôs e engenharia, continuam em sue ritmonormal.
Em relação aos alojamentos, as obras serão iniciadas de acordo com o cronograma estabelecido. Quando o acesso ao lote 11 for autorizado, os trabalhos de terraplanagem serão reprogramados.

Em relação as declarações do vereador  Nagib Mutran Neto, presidente da Câmara Municipal, o mesmo sustenta a veracidade da informação baseada no que ele “ouviu de um amigo meu que conversou  longamente com um alto executivo da Vale, que revelou que o novo presidente da mineradora, Murilo Ferreira, não é favorável à Alpa, mas sim à implantação da siderúrgica do Pecém, no Ceará”.
Em contato com executivo da Vale, agora pela manhã, o poster pode medir a  indignação da direção da mineradora diante da declaração de Nagib. “Um político não pode ir à imprensa, usando uma suposta conversa com  funcionário da Vale, sem citar o nome da fonte, para alardear inverdades. A Vale já deixou por diversas vezes, inclusive nosso novo presidente, a posição definitiva de que o projeto Alpa é prioridade. Tanto é que estamos trabalhando na área, cumprindo todas as etapas do  cronograma”, disse.
-----

9 comentários:

Adir Castro disse...

Nessa guerra de informações, duro mesmo é saber quem mente e quem fala a verdade.

E agora José?

Paulo Pereira disse...

Caro Ademir Braz.

Muito oportuna a declaração do Vereador Nagib Mutran Neto, forçando a Vale a vir de público manifestar-se, confirmando a execução da ALPA, pois todos nos já nos preocupavamos com a desaceleração do projeto.Após cometerem a imprudencia de anunciarem uma Marabá de 500.000 habitantes e a geração de 25.000 empregos, expondo-nos a uma bolha imobiliária que se anuncia e carreando levas de mão de obra não especializada que estão a inchar a periferia de Marabá e aumentaram a criminalidade, só restava mesmo à Vale proclamar que o projeto será sequenciado, dentro da realidade e não da euforia de antanho.Marabá vive uma irrealidade no mercado de imóveis, com preços em patamar astronômico, mercê da afluencia de investidores de fora que foram influenciados pelo falso quadro econômico que as precipitadas declarações criaram.Agora, graças a DEUS tudo começa a voltar ao normal e já vemos o recuo na construção de um dos shoppings e as dezenas de condominios, uns estão abandonados e outros amargando dificuldades para realizarem suas vendas.O progresso virá, porém em ritmo normal e isso é muito bom.

PEDRO disse...

A qualidade dos atuais poderosos da nossa cidade é de de chorar, além de não fazerem melhoramentos na nossa cidade, como leis e projetos para mudarem a cara feia de nossas ruas, esgostos a ceu aberto, poluiçao, ainda ficam fazendo comentarios de um assunto que todo mundo espera anciosamente, muitos estão dobrando os investimentos pensando no futuro. Ai vem alguem querendo jogar um balde de agua fria. DR ADERMIR o que agente faz heim? O que dizer? NAO DAR VOTADE DE MARDAR UM CARA DESSES A .....?

Anônimo disse...

Endosso cada palavra do Paulo Pereira!

Anônimo disse...

Estão esquecendo que o atual governador é contra a ALPA em Marabá, e que já o mandou uma vez pro Maranhão quando desgovernou o Pará a primeira vez, cuidado. KIABO

Anônimo disse...

O Nagib que já estava morto e enterrado agora resurge das cinzas e quer o papel de ator principal.... só falta ele dizer que "lutou muito pela instalação da Alpa e bla... bla... bla..." ôooooooo raça ordinária....

Anônimo disse...

num acredito que o hiroshi tenha tanto acesso assim. alem do mais ele cita um executivo. a vale tem pencas de executivos. teria que ser da boca dos altos executivos que mandam de verdade. a vale tem na verdade que fazer uma declaração pública a respeito desse embrolio e assim tirar qualquer duvida que haja

Luis Carlos Feitosa Mendes da nova marabá e da folha 33

Anônimo disse...

Caro Ademir,
Em relação a nota da Vale ao Blog sobre acesso aos lotes tal e tal, significa dizer que é uma pressao ao governo do estado que não est´pa cumprindo seu papel. Vamos exemplificar as obras do porto que ainda não tem nem data de inicio e e isto cabe ao governador Simao Jatene. Só tem um problema: ele não quer neste momento investir em nada aqui no sudeste e oeste do pará pois corre o risco do(s) novo(s) estado(s) vingar.

Outra situação ridicula é a questão do lote 11 que nele existe uma concessao de lavra de agua mineral que possui autorização da Sema e do DNPM e aí é que a porca torce o rabo, pois a Vale não quer que seja desapropiada uma area do estado onde tem concessão do governo federal.

Mas alem do lote 11, existem outros lotes tambem, o que vem me sugerir que realmente é uma pressao da VAle no governo estadual.

Anônimo disse...

é por essas e outras que num acredito nesse povo do sim. até me esforço pra crê neles mas não consigo quando relembro o tempo que estão nos mandatos e suas falacias. e os nossos deputados salame, tiao, macarrao, bernadete, zequinha marinho e asdrubal, o que dizem sobre essa estória? CARDOSO, desempregado de guseira de marabá.