Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Maurinadas rurais

Do blog Contraponto & Reflexão, do prof. Ribamar Ribeiro:


Vila Três Poderes: Prefeitura abandona caixa d'agua!

Na Vila Três Poderes ( Zona Rural de Marabá) uma caixa d'agua encontra-se abandonada. O depósito que deveria servir a Escola Municipal Adão Machado e toda comunidade da vila foi abandonado pelo atual governo Maurino Magalhães (PR).


Aos fundos uma pequena caixa serve atualmente como o único abastecimento da escola.



Pela imagem dar pra perceber a tamanha disparidade. Este é o retrato do abandono que vivems os moraores das vilas no município de Marabá.

2 comentários:

Anônimo disse...

A solução viria com a emancipação dessas vilas? Está acontecendo um movimento nesse sentido. De início era pra ser emancipado várias vilas. Ficou acertado que somente 11 vilas serão emancipadas em todo o Pará. Com certeza essa 3 Poderes não está entre as 11. Engraçado também é que os vereadores e prefeito de Marabá são favoráveis a criação do Carajás, mas contraditoriamente não movem uma palha para ajudar na divisão do município de Marabá. Ou seja, o que é bom para o Sudeste do Estado não é bom para a zona rural de Marabá e das outras cidades da região. Até atrapalham para que a emancipação não aconteça. Alguns líderes dessas vilas estão secando as canelas rumo a Belém para tentar levar adiante esse projeto, que tá no rumo de dá com os burros n'água. Estão sozinhos, ninguém do legislativo ou executivo de Marabá está dando suporte a esse pessoal. Reclamam que o Estado abandonou o interior. Não veem que eles também abandonaram há tempos suas vilas e zona rural que estão jogados ao leu, sem saúde, sem escolas, sem segurança, sem estradas e vicinais, sem nada. Mas se declaram democráticos. Eu acredito, mamãe acredita, papai acredita, todo mundo acredita nos hipócritas.

Tiririca

Anônimo disse...

Esse governo do Maurino é inconpetente mesmo, prefiriu pintar essa caixa de azul mesmo no chão, mais não souberam colocar ela no seu lugar correto.
A comunidade da vila procura, cade vc veriadora Irisma? cade vc Irmão da moto? sumiram com o Pronto socorro, esqueceram do Asfalto, pelo menos madem seringa, ou médiolaque, ou mesmo cibalena para o postinho aque da vila.