Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em Santana, vereadores vão parar na delegacia
Em Santana do Araguaia o vereador Rondon Rezende (PMDB) enfrenta a fúria de seus adversários que lhe acusam de retirar indevidamente de dentro da garagem da prefeitura um eixo de caminhão para ser colocado em um carro particular que presta serviços para o município. A situação saiu dos extremos da diplomacia e foi parar na delegacia de policia civil. O vereador Glauciane Costa “Gaguinho” (PTB) é o autor da denúncia.
O Vereador Rondon Rezende, disse que tudo não passa de um grande teatro montado por “Gaguinho” e que as denúncias vazias seria uma represália pelo fato do mesmo ter denunciado Gaguinho por mau uso do dinheiro da Câmara no período em que ele fez parte da mesa diretora.
Nossa reportagem apurou que o ônibus odontológico do qual foi retirado a peça é uma sucata abandonada há muitos anos no pátio da garagem municipal e que a peça retirada foi em caráter de socorro para não deixar parado os serviços de um caminhão que trabalha para o município, enquanto era providenciada a compra da referida peça nova.
O caminhão que recebeu a peça está locado para uma empresa que presta serviços para a prefeitura e pertence a Júlio Cezar Costa e Silva. “Estão levantando calúnia contra mim dizendo que sou dono do caminhão, é mentira, já estou processando os denunciantes por injúria, calúnia e falsa acusação. Eles querem denegrir minha imagem, mas a verdade está do meu lado e tenho um nome a zelar e um compromisso com essa sociedade”, explicou Rondon. (A Notícia, de Conceição do Araguaia)

Gente finíssima!
Os vereadores de Santana do Araguaia, Alexandre Magno Miranda e Silva e Glaucione da Silva Costa "Gaguinho" estão sendo processados por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Os dois vereadores, que à época eram os mandatários da Câmara, teriam emitido cheques do Poder Legislativo pré-datados e em valores considerados elevados, sendo dois cheques de R$ 16 mil e dois de RS 15 mil sem qualquer processo licitatório ou justificativa do gasto com o dinheiro público.
O MPE, após ser notificado pelo atual presidente da Casa, Antônio Braz Corrêa, requisitou abertura de Inquérito Policial, a fim de que os mesmos, além da improbidade administrativa praticada na administração da Câmara, fossem também responsabilizados por peculato, que é apropriar-se do dinheiro público.
Os acusados ainda não teriam se manifestados publicamente para esclarecer as denúncias que pesam contra eles, porém, correm sérios riscos de terem os mandatos casados pela justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu queria mesmo era vê-los presos na delegacia e nao dando uma de santinhos...