Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

G12 na Alepa

O governador Simão Jatene enfrenta uma séria cisão na base aliada. Na Legislatura passada, o G8 azucrinou a ex-governadora Ana Júlia Carepa. Pois agora o grupo dos descontentes aumentou e já soma 12 deputados estaduais – sem contar a bancada do PT (7) e PSOL (1) – e promete dar trabalho.
O interlocutor do G12 junto ao governo era o deputado Alessandro Novelino que, muito aborrecido, foi ao Palácio dos Despachos na quinta-feira passada entregar a presidência da OS Pará 2.000 – Organização Social que administra o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, Estação das Docas e Mangal das Garças -, cargo ocupado por sua sogra, Maria Lúcia Penedo. Novelino se queixava pelo tratamento que lhe era dispensado, depois de ter financiado parte da campanha de Jatene. E pensava em disputar a vaga de conselheiro do TCM que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Alcides Alcântara. Com a morte prematura do deputado, o grupo se reorganiza e o primeiro embate pode ser o projeto de Parcerias Público-Privadas, que tramita na Alepa desde o ano passado. (Franssinete Florenzano)

4 comentários:

Anônimo disse...

Adémir,
O nome certo pro tal"G12" chama-se chantagem psicológica. Pois o antigo malfadado "G08" da Ana Júlia,só tirou proveito proprio para cada um de seus menbros.Com a palavra o Dep. Salame.

Anônimo disse...

Caro Ademir,

Para que não passe em branco a notícia do seu blog, tenho a obrigação de corrigir alguns pontos:
1) O deputado Alexandro Novelino,na quinta-feira antes do trágico acidente, não esteve no Palácio dos Despachos. O governador Simão jatene também não. Logo os dois não se encontraram nesse dia, nem no Palácio , nem em outro lugar. Aliás, foi só nesse dia que o deputado chegou da viagem depois de passar as festas de carnaval, juntamente com a sua esposa e amigos, em Florianópolis e Rio de janeiro;
2)Poderia até não estar satisfeito, mas nunca chegou a entregar o cargo ocupado por sua sogra na Pará 2000;
3) Não financiou nem inteira, nem parte da campanha do governador Simão jatene. Na verdade, desde quando começou a campanha teve a iniciativa de colocar a foto do candidato ao governo ao lado da sua em todo o material que produziu, especialmente os muitos cavaletes que ficavam o dia inteiro nas diversas vias de Belém e outras cidade.

Ademir Braz disse...

Agradeço os esclarecimentos, das 08:31. Eles enriqueceram o texto da confreira Franssinete Florenzano.

Anônimo disse...

Ademir a última vez que eu pronunciei a palavra Simão Jatene, me trouxeram um penico. Por que será meu caro amigo...? Acho que o nosso governador não cheira bem pelo Sul e Sudeste do Pará.