Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Parece que nem tudo está perdido. Ainda.

No blog da Franssinete:

Juiz afastou prefeito

Em ação civil pública movida pela promotora de justiça Adriana Passos Ferreira, o juiz André Luiz Filo-Creão da Fonseca determinou hoje o afastamento do prefeito de Santa Luzia do Pará, Lourival Fernandes de Lima, o “Louro do PT”; do secretário de Administração e Finanças, Gedson Xavier de Lima (filho de Lourival), e do diretor de Arrecadação de Tributos do Município, José Raimundo Nascimento Oliveira. Também tornou indisponíveis os bens de todos, até o valor de R$200 mil. O vice-prefeito Zaqueu Alves Salomão assumirá o mandato.


Em 20 de janeiro deste ano, MPE e Polícia Civil apreenderam documentos e equipamentos relativos à montagem de processos licitatórios, na sede da prefeitura e nas residências dos acusados. Dois inquéritos civis foram instaurados na promotoria em 2010 e 2011, para apurar a situação do matadouro municipal e denúncias de má gestão do dinheiro público, contratação de empresas sem processo licitatório ou fantasmas, emissão de notas fiscais frias, locação irregular de veículos, não aplicação de recursos estaduais destinados à construção do matadouro e recuperação da estrada que dá acesso à aldeia indígena Tembé.

Seria muito interessante e desejável que tal celeridade fosse obtida nos processos referentes a todas as administrações municipais, principalmente Belém, onde incontáveis ações dormitam há anos no Judiciário.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISTO DEVERIA FUNCIONAR AQUI EM MARABÁ, PRA SABERMOS AONDE FOI PARAR TODOS OS RECURSOS FINANCEIROS DO MUNICÍPIO.