Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

Vitória, é você? O difícil reencontro na Série C

No Futebol Interior


Marabá, PA, 15 (AFI) - Demorou, mas o Águia conseguiu reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de três tropeços, o reencontro com a vitória não foi nada fácil. No Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o time encontrou muitas dificuldades para vencer o Icasa, por 1 a 0. O confronto também marcou a estreia do técnico José Carlos Serrão no comando do Icasa, que terá muito trabalho para se manter na terceirona.Apesar da vitória, o Águia mantém certa distância dos líderes Luverdense (23 pontos) e Fortaleza (22). Com o resultado, time assumiu a terceira colocação com 16 pontos, mas continua seguido de perto por Santa Cruz e Paysandu, com 15 pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Já o Icasa, continua despencando na tabela. Depois da saída o técnico Tarcísio Pugliese, o time ainda não venceu e emplacou a sétima partida sem vitórias. Sendo assim, deixou de brigar pela liderança para se aventurar na beira da degola, com 12 pontos, na oitava posição. Em caso de vitória, ou empate, do Cuiabá, o time termina a rodada na zona de rebaixamento.
Partida
Motivados pela 'bronca' da diretoria, que prometeu mudanças drásticas em caso de novo tropeço, o Águia começou mostrando muita vontade de encerrar o regime de três jogos sem vitórias. Mas a qualidade técnica não correspondia a vontade de vencer. Sem organização no meio de campo, o Águia encontrava dificuldades de chegar ao gol do Icasa e ainda perdeu as duas oportunidades que teve no inicio da primeira etapa. A mais clara com Branco, que não conseguiu dominar e perdeu a chance de finalizar.

Branco (esq.) comemora gol. F: O Liberal
Mas, o Águia também contava com a fraca atuação do Icasa, que perdeu o rumo depois da saída do técnico Tarcísio Pugliese e ainda não se reencontrou na competição, deixando a briga pela liderança para lutar contra o rebaixamento. Pela insistência, o Águia chegou ao gol. Na terceira cobrança de escanteio, o atacante Branco mostrou faro de gol e subiu mais alto para mandar para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Zinho de Oliveira: 1 a 0.
Sem poder de reação, o Icasa apenas se arriscava ao ataque sem finalidade e não criou nenhuma chance clara de gol até o apito final da primeira etapa. Assim como o Águia, que não assustou, mas deixou o gramado com a vantagem.

Segundo tempo
Na volta, o Águia mostrou mais determinação para alterar o placar. Com algumas mudanças, o meio-campo passou a optar mais pelas laterais e chegava ao gol com mais frequência. Aos 15, o atacante branco quase ampliou a vantagem. Em jogada individual, o jogador invadiu a área, driblou o goleiro João Paulo, mas bateu sem equilíbrio e mandou a bola na trave.
Acuado, o Icasa apenas se defendia e até os 20 minutos ainda não havia levado perigo ao gol de Marcelo Cruz. Com a rápida movimentação dos meias e atacantes do Águia, o setor defensivo do Icasa foi o mais eficiente do time e conseguiu parar o time da casa. Já o setor ofensivo do time cearense não foi efetivo e compartilhou para o time sair com a derrota.

Próximos jogos
Para deixar a situação complicada, o Águia precisa somar pontos também fora de casa. No próximo domingo, o time tenta conquistar a primeira vitória fora de casa, contra o Guarany, às 16h, em Sobral. Na 'era' Tarcísio Pugliese jogar em casa era sinônimo de vitória para o Icasa. Mas depois da saída do técnico, o time somou uma derrota e um empate. Agora, a tentativa de reencontrar a vitória será logo contra o líder Luverdense, também no domingo, às 16h.

Um comentário:

muniz do liberdade disse...

Muniz do Bairro liberdade disse...Agora só falta tirar o Galvão Kadaffi e colocar técnico que possa conseguir o acesso!!!