Pages

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Além do abandono, um rio de merda.

No blog do Aurismar Queiroz:


AVENIDA ITACAIÚNAS - AFOGADA NA MERDA

FOTO:Aurismar Queiroz
Quem é da minha década vai lembrar da grota da Laranjeiras. Ficava por ali, no finalzinho da avenida Pedro Marinho e descia rumo às terras do senhor Manoel de Barros. Até meados da década de 1980, era um local onde as mulheres iam lavar roupas, enquanto os molequinhos brincavam com caracóis bastante comum por lá. Eu mesmo lembro-me muito dessas ocasiões nas quais eu ia fazendo companhia à minha mãe. 
Com a urbanização daquela área, criando-se o Bairro Laranjeiras, há uns 30 anos, essa grota foi canalizada, pavimentou-se a rua criando a Avenida Boa Esperança. Na altura da avenida, onde funciona uma lanchonete com o nome fantasia de "Rei do Lanche", a grota, já colhido todo o esgoto do bairro, artificialmente, ganhava caminho parra as terras da dona Lucinha. Até chegar ao rio Itacaiúnas. 
Vocês lembram da invasão da Lucinha, que virou o Bairro da Paz? Pois foi. Ai é que a coisa deu errada. Os  moradores que disputavam um pedaço de lote, acabaram por aterrar a vala que dava vasão à antiga grota. O resultado não foi outro: deu merda! Isso mesmo, em meio as águas da chuva da madrugada de hoje (15) que a fizeram transbordar, podia-se ver boiando coisas que deveriam estar dentro de uma fossa. A principal avenida do Bairro Bom Planalto é hoje um mar de lama. Se não for feita alguma coisa pela prefeitura, e acho difícil isso acontecer até o final de dezembro desse ano, os moradores vão ter que mudar do local. Isso é uma prova de que o homem não pode lutar contra a natureza. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, é muita merda mesmo!

Eleutério Gomes disse...

Esse trecho da Avenida Itacaiúnas é o retrato mais fiel da administração do prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR): um governo mergulhado na mais profunda merda em todos os sentidos!