Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Adereço novo para a 1ª Dama

No Wilson Rabelo:

Operação Fonte Seca - Justiça determina afastamento de secretários em Redenção. Primeira dama deve usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal desencadeou ontem (12), a Operação Fonte Seca. Noventa policiais federais e 17 técnicos da Controladoria Geral da União – CGU, deram cumprimento a 23 mandados de condução coercitiva e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal (TRF – 1ª Região). O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha comandada pelo Prefeito Municipal de Redenção, investigado pela prática do crime de responsabilidade cometido através do desvio de recursos públicos federais, licitações fraudadas, contratos firmados entre a administração municipal e empresas de fachada, tudo com a participação de empresários e políticos ligados direta e indiretamente ao próprio titular do executivo municipal.
Diante da gravidade da situação, a Justiça Federal determinou o afastamento do exercício das funções de vários servidores envolvidos, tais como os secretários de obras, finanças e cultura (esposa do prefeito), sendo ainda imposta a ordem de que estes funcionários fiquem impedidos de frequentarem as instalações do órgãos públicos municipais, devendo todos (com exceção do prefeito) ser monitorados em seus deslocamentos através do uso de tornozeleiras eletrônicas.
A investigação conduzida no período aproximado de um ano e meio, foi iniciado a partir de denúncia publicada em um jornal do Município de Redenção, quando o vice-prefeito municipal apontou a existência de um esquema de apropriação de verbas públicas, que contava com a utilização de “empresas laranjas” totalmente desprovidas de qualificação técnica ou econômico financeira.
O trabalho investigativo da Polícia Federal permitiu constatar veracidade das denúncias, dada ocorrência de licitações armadas, que resultavam em contratos fraudulentos para aquisição de diversos produtos, desde alimentação escolar até o fornecimento de materiais hospitalares, assim como a prestação dos mais diversos serviços para a Prefeitura Municipal. A partir da execução das ordens judiciais de busca e apreensão, se pretende a obtenção de mais provas do esquema criminoso investigado. (Com DPF/MJ)

3 comentários:

Naldo disse...

Por que ainda não ocorreu uma intervenção como esta aqui em Marabá?

Ademir Braz disse...

Só Deus sabe, Naldo! A gente só imagina...

Anônimo disse...

Naldo e Ademir, sabe pq não aconteceu a intervenção ainda em Marabá? é simples fazer a continha, vejamos em redenção foram 90 policiais federais e 17 técnicos, ok.
Pois é, em Marabá para a PF não ter muita dificuldade em colocar esses ladrões atras das grades, tem que ser pelo menos um efetivo de 900 polociais federais e 170 técnicos, talves essa pequena quantidade eles consiga pelo menos 10% da gangue do malino, kkkkkkkkkkkkkkkk.