Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Essa aliança não vai dar certo...


Nota sobre a indicação do secretário de Educação do Governo Salame


Vice-prefeito eleito começa a mostrar para que veio, pois já começou a criar os primeiros problemas para a nova gestão!

Por que a Educação?!
Com todo respeito a nossa categoria e a sociedade marabaense, queremos deixar claro que não podemos nos calar diante do impasse criado em torno da Secretaria Municipal de Educação. Luiz Carlos, o vice-prefeito eleito, tem sufocado a todos com o seu desejo de mandar na SEMED. O mesmo está passando dos limites e centraliza todos os poderes de decisão em suas mãos e não quer permitir que as demais forças políticas e muito menos os trabalhadores em educação, opinem sobre quem será o novo Secretário.
Exatamente por isso, e porque lutamos todos os dias contra este tipo de postura, é que decidimos ser contra a presença de Luiz Carlos e de pessoas ligadas ao seu grupo conduzindo a nossa Secretaria. Temos a clareza de que o PT é muito maior do que Luiz Carlos e o Bressan, e, exatamente por isso, concordamos que a Toinha do PT é de longe a única pessoa do Partido dos Trabalhadores capaz de conduzir e implementar o Programa de Governo do prefeito eleito, João Salame Neto.
Tivemos informações de que o Sr. Luiz Carlos e seu grupo avaliaram o nosso PCCR como uma Lei cheia de exageros. Exageros estes que valorizaram a nossa categoria! Isso no mínimo acende uma luz amarela e nos deixa todos em estado de alerta, pois o Programa de Governo do João foi amplamente divulgado no seio da categoria. João fez questão de assinar uma carta compromisso com as pautas dos trabalhadores da educação. Não podemos permitir que a indicação de Luiz Carlos, Bressan ou qualquer outra pessoa ligada a estes senhores, seja sinônimo de qualquer ameaça às nossas conquistas e às nossas lutas. Portanto, queremos deixar claro que não vamos nos curvar à prática hegemonista do Sr. Luiz Carlos Pies e seu grupo e estamos dispostos a ir até as últimas consequências para defender os interesses de nossa categoria.
Toinha do PT foi a única vereadora eleita por seu partido, mesmo sem o apoio do PT pra valer do Sr. Luiz Carlos, que investiu pesado na candidatura do candidato Bressan. Imagine se o vice precisasse dos votos proporcionais para garantir a sua eleição?! Temos certeza que não estaríamos passando por este problema, pois não temos dúvidas de que Luiz Carlos não teria chegado nem para vereador. Diferente de Luiz Carlos e seu grupo, Toinha do PT já militou como Coordenadora Geral do SINTEPP DE MARABÁ e exatamente por isso tem o conhecimento necessário sobre as nossas lutas e reivindicações históricas.
                Diante de tudo isso, vemos como um grande equívoco permitir que o Sr. Luiz Carlos tenha tanta influência no Governo eleito. A luta pelo poder dentro da SEMED acabará apenas mudando a sigla partidária presente naquele órgão e os servidores é que “vamos” continuar pagando a conta de tudo isso. A Secretaria de Educação é fundamental para todos os trabalhadores em educação e é por isso que sempre apostamos no nome de pessoas preparadas não apenas tecnicamente, mas com experiência e capacidade política para lidar com as diferenças, pois só assim podemos construir juntos uma proposta essencialmente classista; voltada para garantir a verdadeira valorização de todos os servidores da educação.
                Concordamos que acordos políticos podem ser revistos, desde que seja para garantir um bem maior, neste caso a educação é o nosso bem maior. A Secretaria de Educação precisa voltar para o PPS, pois não aceitamos que uma pasta tão importante vire refém de disputas internas e muito menos parte de um profundo egoísmo presente na postura do Sr. Luiz Carlos. Por outro lado, caso os acordos sejam mantidos, e a SEMED fique realmente com o PT, torna-se condição essencial para nós que o nome escolhido seja homologado pela categoria em voto direito. Queremos ratificar a você, João Salame e a todos àqueles que acreditam que você é a verdadeira mudança, que nós e a categoria apostamos no nome da Vereadora Toinha do PT, pois não podemos aceitar amadorismo na SEMED; não podemos aceitar a falta de conhecimento e experiência. A categoria não pode esperar que estas pessoas aprendam ou adquiram experiência; a categoria não vai suportar mais um Ney Calandrine na Secretaria de Educação.
                Esperamos que o prefeito eleito assuma o controle da situação e não permita que a SEMED se transforme num instrumento político voltado ao empreguismo e a corrupção. A hora de mostrar que está do lado da categoria é essa!
                O SINTEPP, enquanto entidade representativa dos trabalhadores em educação estará vigilante, pois precisamos por um fim o quanto antes neste impasse criado pelo Sr. Luiz Carlos Pies.
A Coordenação
Wendel Bezerra, Francisco Neto, Arnaldo dos Santos, Edivaldo Viana, Tatiana Alves, Aurismar Queiroz, Lucimar Tavares, Ana Corrêa e Suely Vidal
=========
Já está na boca do povo que o vice nem sequer tomou posse e já estaria conspirando para derrubar João Salame.
Pense!...

9 comentários:

Serzinho preocupado disse...

O Bressan tem causos e causos que só corroboram com a postura do Sintepp, e tem povo aí preocupado, se ele não assumir a Semed vai sobrar pra outra secretaria, perguntem aos funcionarios do orgão estadual que ele assumiu, a impressão que ele deixou.... esse mesmo pessoal deseja pesames aos colaboradores de qualquer espaço que ele venha simplesmente pleitear, imaginem assumir ( nesse caso é o próprio velório). Deus nos defenda de todo o mal... Já basta o que vai sair. Arree!!!!!!!!!!!!

Serzinho preocupado disse...

Vou deixar um alerta, enquanto estão preocupados com os que estão aqui, fiquem de olho com as figuras que podem descer de Parauapebas, só figuraça do PT , que perderam espaço por lá e já devem estar se encaminhando pra cá, ai sim, vcs, realmente, vão saber o que são uns malas.

será que a estratégia é essa... fica essa polemicazinha por aki e quando veem, ele indica coisa pior do que o anunciado... Abram BEM o olho.

Anônimo disse...

É um reprise do governo Maurino, só quem em dose tripla.

Anônimo disse...

Esse povo do PT, nem eles querem eles mesmo, lembram quando a dona Bernadethe se enfiou de goela abaixo dentro do incra? foi um Deus nos acuda, funcionarios do incra protetaram, os sem terra fecharam a tranzamazonica ali na altura dosto do Medalhâo, a CPT pediu interveçâo no incra, só mesmo o Joâo Salame que dis compriendelos, espero que compra com seus discurços de campanha colocando pessoas da area dentro das secretarias, era por isso que o tiâo usava sempre uma travanca do lado de sua cadeira só pra afastar essa gente.

Anônimo disse...

A ptg pactual, empresa que fez deposito nas contas de campanha de julha Rosa e nagib , não fez declaração de renda,ficando assim proibida de fazer doações de campanhas, como vai ficar o caso dos vereadores que receberam estas doações, esta mesma empresa foi quem prestou serviços para o loteamento Ipiranga, pertencente a familia de julha rosa, vamos lar ministério publico , vcs conseguem chegar lar é só apertar um pouquinho, ajuda aie, Ademir Braz....

Anônimo disse...

Deus me livre do Bressan ou mesmo da Toinha!O SINTEPP acertou em cheio ao dizer que a Toinha tem conhecimento sobre o Sistema Educacional em Marabá.Ela mesmo, mas nada fez no tempo em que militava no sindicato, era uma pelega, demagoga.....e hoje como vereadora não mudou muito.Só tem língua e nada mais!Muito me espanto com a coordenação do SINTEPP que com certeza acompanhou toda a trajetória da "militante" , agora apoiá-la.

Anônimo disse...

O MP tem pre$$o. Nunca mexerão em Nagib e Julia Rosa ou qualquer outra Eminência Parda do meio político de Marabá.

Anônimo disse...

Ademir Braz, o PT sempre teve como bandeira de luta, eleições diretas para diretor de escolas, acho que para resolver o impasse que ta havendo do futuro sec. de educação, entre Bressan e Toinha, numa briga visceral, seria melhor abrir uma eleição direta para secretário de educação.Apresentem os nomes dos professores e profissionais da educação em geral do municipio coloquem a comunidade escolar para votar, após esse passo os tres mais votados vão pra lista de indicação, e o Salame escolhe o que mais entende de gestão pública municipal,o mais capacitado, o mais experiente, o mais compromissado em defender o interesse da educação,enfim o que melhor reuni os quesitos para preencher o cargo tão cobiçado pelo PT de secretário de educação; essa decisão vai acalmar a briga desse povo, que ta se degladiando.Como nao vai ser esse convivio no governo do João?Ressaltamos que o PT teve apenas 7.291 votos válidos, atingindo apenas 1,37% do quociente partidário, mas exige como o dono da casa, ou seja uma das maiores secretarias de um governo.CARAS DE PAU!

Ademir Braz disse...

Não é bem assim, anônimo das 12:03. O MP tem limitações constitucionais.Apura denúncias, investiga, formaliza processos e os encaminha à Justiça. Só até aí. Se a coisa não prospera, não é culpa dos promotores. Não seja injusto.