Pages

sábado, 4 de maio de 2013

Interesse de classe


O Sindmepa (Sindicato dos Médicos do Pará) repercutiu em seu informe dessa quinta-feira, no Diário do Pará (pág. B4), a informação de que o prefeito João Salame estaria estudando modelos de privatização da saúde para Marabá.

Para o sindicato, a gestão privada “não é a solução para a saúde pública, além de ser um atestado de incompetência de gestão, e não representar qualidade de serviço, muito menos redução de custo”.
Mais adiante, arremeteu contra a intenção da presidente Dilma Rousseff de importar médicos para atender à demanda nacional (mas, ainda, para minar o corporativismo da categoria, claro), acusando-a de ter perdido “a compostura ao comparar médico a um objeto qualquer que se pode importar.”
A propósito, o Sindmepa anda empenhado em mobilizar a população a manifestar-se contra uma suposta privatização do hospital Santa Casa, exigindo “que a sociedade seja ouvida e consultada através de audiências públicas,  antes de qualquer medida de privatização”.
A população convocada, vale lembrar, é a mesma que madruga na calçada à porta dos hospitais em busca justamente da assistência médica que não possui nem encontra – em geral por falta de médicos que fixam suas próprias regras de atendimento e quantidade de atendidos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Os médicos querem implantar a ditadura branca. E nós pacientes que morramos sem atendimento digno. O corporativismo é uma desgraça.