US$ 13 milhões é quanto a Red Bull vai pagar a milhões de
consumidores por propaganda enganosa. Tudo porque, ao contrário do slogan usado
há mais de duas décadas, nenhum dos seus consumidores “ganhou asas”.
Por acordo proposto pela empresa, para encerrar a ação indenizatória
proposta desde 16 de janeiro de 2013, os clientes que compraram a bebida nos
últimos dez anos poderão escolher entre ser reembolsados em dez dólares ou
receber um voucher de 15 dólares para gastarem com produtos Red Bull.
A marca deixou claro que "desistir" de lutar contra a ação
não significa que concorda que praticou propaganda enganosa, sim que quer
evitar mais custos.
Em Belém, recorda o jornalista Eleutério Gomes, na década de 1970
ocorreu fato assemelhado. Uma revendedora de veículos pôs faixa à sua entrada
garantingo: “Visite a nossa loja e saia com um fusca”. Cliente entrou, visitou
o estande e na saída exigiu seu fusca. O rolo foi parar na Justiça, que
condenou a empresa.
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