Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Sérgio Correa na Sub-DRT

Deu ontem no blog do santareno Jeso Carneiro, 1º de abril PDT escolhe novo titular da Delegacia do Trabalho no Pará O PDT bateu o martelo. As principais lideranças do partido, reunidas em Belém neste final de semana, decidiram o nome que irá ocupar a Delegacia do Trabalho no Pará - que até poucos dias era naco do PCdoB. Sai o advogado Jorge Lopes de Farias e entra o também advogado Fernando Coimbra, integrante do quadro de pessoal do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Fernando é filiado ao PDT. Preside o diretório do partido em Belém. Também haverá mudança de comando das três Subdelegacias de Trabalho existentes no Estado: Santarém, Castanhal e Marabá. Em Marabá, o nome escolhido foi de Sérgio Corrêa. O subdelegado de Santarém ainda não foi definido. Nem o de Castanhal.As mudanças tem ligação estreita com o agrado feito por Lula ao PDT, que ganhou o Ministério do Trabalho."
Até final do ano passado, o advogado mineiro e pedetista Sérgio Correa respondia pelo pólo regional do Detran, com sede em Marabá, colocado pelo deputado federal Giovanni Queiroz (PDT), onde foi substituído na gestão Ana Júlia pelo ex-prefeito de Itupiranga, José Milesi, indicado pelo deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB).
E por falar em Giovanni Queiroz, ele chegou à tarde desse domingo em Marabá e à noite reuniu-se com meia dúzia de pecuaristas, empresários e técnicos que assessoram projetos agropecuários na região e, claro, com Sérgio Correa. Na pauta, a exigência do georeferenciamento, há dois anos uma exigência legal para a regularização de terras rurais e que o Incra de Marabá não tem a menor condição de fornecer, por falta de estrutura. Por isso, agricultores e fazendeiros estão sendo prejudicados porque, sem o reconhecimento da posse da propriedade, não podem receber financiamento bancário para investir em agricultura ou pecuária. "No Sul do Pará, não existe um único projeto certificadopela SR-27, a maior superintendência regional do Incra no Estado", reclamou o parlamentar.
Por conta da emancipação do Estado de Carajás, Giovanni Queiroz decidiu fixar residência também em Marabá (além de Redenção), e aqui vai montar um escritório de apoio à campanha.

Nenhum comentário: