Pages

domingo, 3 de junho de 2007

Silêncio na Coluna do Sul

Sob o título LDO, o blog nec plus ultra dá a relação dos deputados que apresentaram emendas ao projeto orçamentário do Estado para 2008: "Encerrado ontem o prazo de apresentação de emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias, vamos verificar quais deputados apresentaram emendas. São estes aqui, por partido e número de emendas individuais:Regina Barata – (PT) 17; Cássio Andrade – (PSB) 17; Suleima Pegado – (PSDB) 10; Márcio Miranda – (G-8) 10; Bosco Gabriel – (PSDB) 07; Ana Cunha - (G-8) 05; Joaquim Passarinho – (PTB) 05; Junior Ferrari - (PTB) 05; Adamor Aires (G-8) 05; Júnior Hage – (G-8) 04; Carlos Martins – (PT) 02; Simone Morgado – (PMDB) 02; Carlos Bordalo - (PT) 01; Bernadete Ten Caten - (PT) 01; César Colares - (G-8) 01."
O comunista João Salame e a tucana Tetê Alves parece não terem se interessado na oportunidade de fazer alguma coisa pela região que os elegeu. Já a petista Bernadete apresentou pelo menos uma - resta saber para quê e para onde.

10 comentários:

Anônimo disse...

Desenvolver, prá quê?
Perder a boquinha?
Nunquinha....
E assim "la nave va"...

Ademir Braz disse...

Ora, seu maldoso! pode ter sido falta de tempo: a Bernaete está às voltas com a condenação imposta pela Justiça Federal, que lhe suspende os direitos políticos, e o Salame deve estar por aí, em busca de assuntos para o jornal dele. Já a Tetê, ela mora longe de Belém e pode ter tido dificuldades para chegar à capital indo de Transbasiliana. Você não conhece nem as estradas do sul do pará, nem os coletivos da Transbrasiliana.

Unknown disse...

Professor, me diga uma coisa: o João Salame é comunista. Na semana que findou os empresários lançaram o João à prefeitura de Marabá.
São os ilustres geradores de emprego desta querida terra libertários, ou João não come mais criançinhas?
Ou é o mundão de São Félix que virou de ponta cabeça?

Ademir Braz disse...

Desta eu não sabia, do compadrio entre nosso comunista e os predadores. Agora sim.
Deve ser um surto, uma tsunami de insensatez que a comunidade ainda não tomou conhecimento.
Quer ver, repara: inimigos figadais (putz!) Tião boapraça Miranda anda de mão na mão com Asdrúbal Bentes nas invasões urbanas, estimulando a agressão contra a propriedade privada. Mais comunista, impossível.
Elza Miranda, Nagib Mutran Neto, Guidinho Mutran e outros estão na biquira pra Câmara Municipal.
Maurino Magalhães, ex-presidente da Cãmara e responsável pela maior esbórnia com dinheiro público já registrado na história de Marabá (quer algo mais comunista do que a "doação" do dindim público) é candidato a prefeito com o apoio do PSDB.
São Félix, que era invocado durante a ameaça de grandes perigos, parece que nos abandonou.

Anônimo disse...

Meu caro Ademir

Obrigado por acompanhar atentamente o desempenho de nosso mandato. Uma leitura crítica sempre é boa para que corrigamos rumos. No caso da LDO, no entanto, mais uma informação equivocada. Não subscrevi apenas uma emenda, mas várias. Como pertenço a um grupo na Assembléia conhecido como G-8 fizemos as emendas em conjunto. Tenho emendas assinadas junto com os deputados Cesar Colares e Márcio Miranda, por exemplo. Você já pode obter essa informação no site da Assembléia: www.alepa.pa.gov.br Da mesma forma com os deputados Júnior Hage, Ana Cunha e Adamor Aires, o que o site da Alepa deve informar em breve. Como estou viajando não disponho da relação comigo. Mas a assessora de imprensa do nosso gabinete, jornalista Simone Romero, vai lhe passar a relação das emendas que subscrevi e para o que foram destinadas, nesta segunda-feira. Quanto a denominação de comunista resta um esclarecimento: o PPS, partido do qual faço parte, abandonou esta denominação há vários anos, por considerá-la superada para denominar os que lutam pela construção de uma nova sociedade. Por representar, no imaginário popular, um sistema que foi por nós criticado, o do chamado "socialismo real", depois dos inúmeros crimes cometidos pelo stalinismo e suas variadas vertentes. Mas, com orgulho, me enfileiro estre aqueles que consideram a busca da sociedade socialista uma necessidade histórica. E que entende que a busca da hegemonia, que exclue as concepções golpistas de tomada do poder, exige que dialoguemos com todos os setores da sociedade para travar o bom combate das idéias, inclusive com o setor empresarial. Certo do esclarecimento renovo sentimentos de estima e consideração.

João Salame

Ademir Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ademir Braz disse...

Caro Salame:
Como o deputado deve ter observado, a nota é uma transcrição do que saiu no blog nec plus ultra e relaciona apenas os parlamentares que apresentaram EMENDAS INDIVIDUAIS ao projeto orçamentário do Estado para 2008.
Dita relação destaca também os integrantes do G-8 que foram além do grupo que integram e apresentaram emendas individuais, num total de 25: Márcio Miranda – (G-8) 10; Ana Cunha - (G-8) 05; Adamor Aires (G-8) 05; Júnior Hage – (G-8) 04; e César Colares - (G-8) 01.
Um procedimento não exclui outro, evidentemente, e quando ambos são adotados significa maior interesse do parlamentar pelas carências da sua base eleitoral.
De tudo o quanto foi dito, considero bastante instrutiva e a mais esclarecedora de todas a informação do nobre deputado de que, ao trocar de nome, o velho partidão também deixou de lado a preocupação com a defesa integral e intransigente da pessoa humana, o que inclui a luta pela preservação da natureza como um legado ao futuro.
A não ser,suponho, que a luta para chegar à prefeitura de Marabá eventualmente ponha de lado escrúpulos singelos como a defesa da mata num município integrante do Arco do Desmatamento.

Anônimo disse...

Meu caro Ademir,

Em primeiro lugar a leitura sobre as emendas é equivocada. A emenda do Cesar Colares, que aparece com uma, por exemplo, é minha e dele. Não existem, além das publicadas, outras emendas coletivas. São as mesmas. Apenas publicaram o primeiro nome que constava nas emendas apresentadas e o meu não aparece porque não estava em Belém semana passada. As emendas à LDO são genéricas, não indicam para que obra ou serviço específico o dinheiro vai. O que está sendo aprovado não é a Lei Orçamentária do Estado como você afirma na sua resposta. É a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Por exemplo: emenda para mais recursos à expansão do ensino universitário. Não fala se é pra universidade no sul ou oeste do Pará. É no Orçamento, no final do ano, que vamos detalhar essas linhas gerais e onde a atuação da bancada da região tem que ser mais intensa. Parlamentares atuantes, sérios e brilhantes como Gabriel Guerreiro, Arnaldo Jordy, Parsifal Pontes, Alexandre Von e outros não apresentaram emendas, por estarem contemplados nas genéricas apresentadas. Diga-se de passagem, as do PSDB são as mesmas que o PT apresentou na legislatura passada, quando era oposição. Por isso preferi fazer emendas junto com outros parlamentares. Para evitar mais papéis e pirotecnia desnecessária. A Assembléia deve publicar esta semana a relação detalhada e meu nome vai aparecer em todas que subscrevi. Como já informei, no site da Alepa isso já pode começar a ser percebido.
Sobre o partidão a leitura é ainda mais distorcida. Ele não deixou a defesa integral e intransigente da pessoa humana de lado. Muito ao contrário. Se deixou de lado a denominação comunista é justamente porque esta representava um sistema que oprimiu e assassinou milhões de trabalhadores e alguns dos mais destacados revolucionários, como Leon Trotski, Kamenev, Zinoviev e tantos outros. O PPS é um dos poucos partidos na esquerda que tem aprofundado o debate sobre questões ambientais e humanistas, com destaque para a valorização da democracia, entendendo-a como um conceito de valor universal, que deve ser defendida tanto no capitalismo como no socialismo.
Por último topo um debate mais aprofundado contigo sobre a questão do polo siderúrgico, do reflorestamento, da relação que eu, você e a sociedade tivemos e devemos ter com os empresários locais. Tenha certeza de uma coisa: não deixei meus escrúpulos de lado. Sempre abracei causas que acreditei, por mais que depois tenha compreendido que minha ação foi equivocada. Minha pena nunca foi de aluguel. Nem meus posicionamentos políticos. Também não estou "fissurado" em ser prefeito. Repito o que tenho dito: a briga de segunda não se briga no domingo. Creio que estou desempenhando bem o mandato de deputado. E é isso que vou tentar fazer. O ano que vem trataremos da sucessão municipal.
Com respeito

João Salame

Anônimo disse...

Quaradouro, não aperta o homi. Deixa ele barganhar, conseguir pelo menos uma beiradinha, uma lasquinha só da viúva, a Dona Marabá. O Deputa já se pintou de comunista, populista, socialista, capitalista, neoliberalista, masoquista, jornalista, repentista, garajista, paisagista, e agora egoísta, só pra chegar na supérstite, aí você quer perturbar a paz do coitado ????

DEIXA O HOMI QUAQUÁ !!!

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Silêncio em ambas as colunas,...