Pages

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Recall

“Existe há um bom tempo no Congresso Nacional, uma petição para que se reconheça a profissão de psicanalista em nosso País, profissão de relevância indiscutível e que muito tem orientado pessoas a não continuarem a cometer os desatinos que nos deixaram a nossa ancestralidade. Mas deixemos o mérito profissional de lado e vamos ao que mais interessa. Pois bem: a petição empacou pelo fato de que os milhares de pastores curadores e charlatões que existem por este País aforam, realizando sessões de descarrrego para tirar os demônios que projetaram sobre suas ignorantes e incautas vítimas, acham-se no direito de também pleitear tal enquadramento para serem remunerados pelas igrejas. O pior de tudo é que não se vê nenhuma luz favorável neste horizonte de abusos e crises por que passa o cenário despolitizado brasileiro (...)” O texto acima é do leitor Roberto Jardim em carta publicada no jornal goiano O Popular, em abril deste ano. Lembrei-me dele porque vi em madrugada recente um “líder religioso” incentivando aqueles que andam com problemas familiares ou financeiros a comparecerem à sua igreja para “uma troca de anjo da guarda”.

5 comentários:

Joao Carlos Rodrigues disse...

Troca de anjo da guarda?!?!?!? Essa eu não tinha ouvido falar ainda, companheiro.
É. Tem razão o Roberto Jardim. Há muito picareta pregando um evangelho que não é o de Cristo, meu caro Ademir, o que mancha de forma profunda a imagem dos verdadeiros seguidores do Mestre. Uma pena, mas é a triste realidade da igreja evangélica atual... Uma pena!

Adir Castro disse...

Esses fatos são relatados na Bíblia faz um bocado de tempo: muito antes do nascimento de Jesus Cristo. Lá diz que haveria e haverá muito mais gente falando em nome de Deus, profetizando, fazendo milagres e etc, mas que nem todos estariam agindo verdadeiramente por Deus, e que a humanidade deveria tomar cuidado com tantos prodígios. Basta dá uma lida que se compreenderá o que hoje se passa. Tudo isso foi profetizado pelos antigos profetas, os verdadeiros, os que deixaram há séculos a esses alertas que hoje vemos acontecendo.

Claro que não se pode generalizar. No meio evangélico, mais especificamente no protestante, como em todo setor e segmento da sociedade, há os bons e os maus. Quem quer seguir que fique atento ao que estão fazendo e tirem suas próprias conclusões pelo que tá escrito na Bíblia. Uma coisa é certa: o Céu não está a venda. Mas segundo as Escrituras, através dela e seguindo a risca aos seus ensinamentos, qualquer um pode chegar ao Céu. Tem um preço? Lógico que sim! Só não é em espécie nenhuma de moeda. Resta saber se alguém "quer" pagar o preço que lá é estipulado.

Pastores, padres, umbandistas, espíritas, budistas, islamitas, judeus, saxões, mormons, hinduitas, ateus, profissionais liberais, servidores públicos, pobres, ricos, negros, brancos, amarelos, pardos, judiciário, executivo, legislativo... em todo esse meio e noutros que não citei, existe os bons e os maus.

Quanto a milagres, eu acredito. Existe muita coisa que acontece a nossa volta, com pessoas que conhecemos e desconhecidas, que até mesmo quem é ateu diz que foi um milagre.

E quanto a esses que andam vendendo a salvação, eles sabem qual a punição que receberão. Acham que podem enganar a quem está acima deles, como se engana a um outro homem, tolo como eles.

Plinio Pinheiro Neto disse...

Meu amado irmão Ademir.

Fico triste ao ler tais coisas.A verdade é que tem muita gente que em lugar de servir a DEUS procura servir-se DELE.A Sua Palavra diz que de graça recebemos e de graça devemos dar e nos fala em Gálatas 6.7 "não vos enganeis, de DEUS não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará", mas há muita gente querendo usar o SENHOR como se fosse uma galinha de ovos de ouro.Infelizmente!Sabemos que milagres existem e eu mesmo, se tiver oportunidade, poderei contar-te o que aconteceu comigo treze anos atrás, quando vivi um pesadelo e DEUS usou o momento para transformar minha vida por completo e tu bem sabes o quanto ela foi mudada, pois nos conhecemos desde sempre.A partir do dia 06 de maio de 1996, sob todo e qualquer aspecto, profissional, inclusive, a minha vida deu um giro de 180 graus.Podes ter certeza de que mais cedo ou mais tarde esses tais que querem aproveitar-se de DEUS receberão DELE o que lhes é de Direito.DEUS é misericórdia e amor e sempre dá ao homem a oportunidade de refletir e retroceder em seus maus caminhos.Eclesiastes 8.11 diz "Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal." O homem pensa que ninguém está vendo as suas práticas perniciosas, nem DEUS e porisso continua a praticá-las, até que é soterrado pelo próprio mal.Isso nos é dito em Habacuque 2.9a e 11a: "Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos(9a)", "Porque a pedra clamará da parede e a trave lhe responderá do madeiramento (11a)". Como se diz vulgarmente "um dia a casa cai". Muito mais poderia ser dito a respeito do que foi escrito pelo comentarista, porém, pela exiguidade de espaço fico por aqui.Só afirmo uma coisa, que encontrar-se verdadeiramente com DEUS através das mãos de Seu Filho JESUS é o melhor que pode acontecer a alguém.Ninguém permanece o mesmo depois de encontrar com JESUS!
Que DEUS te abençoe de forma abundante e maravilhosa.
Fica na Santa Paz do SENHOR!

Pr. Plinio Pinheero Neto

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, essa da "troca do anjo da guarda é d+ hilaria.Mas, vendo por outro ângulo, é aquela do uso do +inteligente e/ou esperto - no mau sentido - em detrimento do menos. Massa de manobra em outras palavras. É, a cada dia mais urgente, a educação(conhecimento) e a politização, para que não caiamos nas garras dessa turma de aproveitadores da ignorancia alheia. Em 01.08.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, essa da "troca do anjo da guarda é d+ hilaria.Mas, vendo por outro ângulo, é aquela do uso do +inteligente e/ou esperto - no mau sentido - em detrimento do menos. Massa de manobra em outras palavras. É, a cada dia mais urgente, a educação(conhecimento) e a politização, para que não caiamos nas garras dessa turma de aproveitadores da ignorancia alheia. Em 01.08.09, Marabá-PA.