Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

País dos Petralhas


Blogueiro da Veja Online, o jornalista Reinaldo Azevedo informou que assinou contrato com a Editora Record para escrever o seu quarto livro, que já tem nome definido: O País dos Petralhas II. O anúncio para a produção da obra foi divulgado em texto assinado pelo colunista e publicado na edição impressa da Veja, que chegou às bancas no último sábado, 2. “Petralha”, neologismo cunhado por Reinaldo Azevedo, mistura PT com Irmãos Metralha, a quadrilha desastrada dos desenhos de Walt Disney.
No artigo da revista, Azevedo relata que ainda está em dúvida em relação à frase que deve compor o subtítulo de seu próximo livro. “Ainda não sei se o subtítulo será ‘A Luta Continua’ ou ‘O Inimigo agora é o Mesmo’, parafraseando, pelo avesso, o ‘Tropa de Elite II’. Nos mais de 400 artigos do Volume I — e assim será no II —, o debate de ideias, o exercício da divergência, o prazer da discordância”.
Sem estimar a data de lançamento de seu mais novo livro, que vai reunir textos publicados em seu blog na Veja, Azevedo mencionou os números das vendas das duas obras antecessoras ao País dos Petralhas II. Ele informa que O País dos Petralhas (Record, 2008) teve mais de 500 mil exemplares vendidos, enquanto Máximas de Um País Mínimo (Record, 2009) alcançou o número de 20 mil modelos comercializados. O jornalista também é autor de Contra o Consenso (Barracuda, 2005).

Nenhum comentário: