Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Candidaturas

Foi a pedido do deputado Paulo Rocha que o escritório do advogado Inocêncio Mártires aceitou propor mais um recurso, no Tribunal Regional Eleitoral, em nome do presidente do time do Águia de Marabá, Sebastião Ferreirinha, com declarada impossibilidade de participar das eleições deste ano em razão de dupla filiação partidária.  
Temos, então, dois fatos novos em relação ao imbróglio;

1) Denegado segunda-feira pelo Desembargador Ricardo Nunes o Recurso Ordinário apresentado pela defesa do ex-vereador, é provável que, em razão da unanimidade decisória anterior, o Recurso Especial apresentado nesta sexta-feira venha a ser arquivado, repetindo-se rotina vigente naquele Tribunal.
Caso o recurso chegue ao Tribunal Superior Eleitoral, corre o risco de não ser mais possível apreciá-lo ainda este ano, em razão do processo eleitoral já iniciado.

2) Até ontem, digamos assim, a candidatura de Ferreirinha à Assembléia Legislativa do Estado era carne e unha com a de Cláudio Puty, da Democracia Socialista (DS), corrente do PT liderada pela governadora Ana Júlia.
 Assim, até que ponto permanece a parceria com Puty, diante deste apelo de Ferreirinha à intermediação de Paulo Rocha, integrante de corrente diversa da que pertence Ana Júlia?

Lamentável nisso tudo é que, inviabilizada a candidatura do marabaense Ferreirinha, que juntamente com o reeleito deputado João Salame seria mais um quadro regional na Assembléia Legislativa, o eleitorado pode vir a descarregar votos num candidato alienígena e oportunista que, tão logo eleito, vai trair o movimento de emancipação do Estado de Carajás.

3 comentários:

Anônimo disse...

oportunismo seri avotar num candidato daqui e que nao me representará de fato, o meu voto será para quem eu entender que vai me representar, independente da região, até porque ainda não foi aprovada a reforma politica que institui o voto distrital.

Ademir Braz disse...

Seja mais explícito, das 19:25. Ficou parecendo que você vota e depois não acompanha o que faz seu candidato, se eleito.
Se você vota em paraquedistas, então o problema é seu, a gente não tem nada com isso, nem precisa explicar...

Anônimo disse...

Infelizmente, nos sofremos as consequências desses eleitores que votam em qualquer pessoas que aparece aqui em busca de votos e depois nunca mais aparece.Por isso nossa região é esquecida, nos não temos representantes legítimos.
Os paraquedistas, quando ganham só levam recursos e projetos para suas cidades de origem.
Pagão, vc tem razão a falta de consciência politica de alguns, afeta diretamente a todos ....