Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Retrato falado

“Os prefeitos, na maior parte das vezes, nunca chegaram a um cargo tão alto em suas vidas, quando conseguem ser eleito para um cargo, seja para prefeito, vereador ou até mesmo, ser nomeado para alguma secretaria municipal, saem fazendo todo tipo de manipulação com as verbas que deveriam ser para a melhoria da vida de milhares de cidadãos, mas acabam servindo de escada para a corrupção nessas cidades. Felizmente à falta de estudos muitas vezes contribuem para deixar o rastro desses corruptos que mancham a história do nosso estado, entretanto, mesmo com os altos indicies absurdos de desvios de verbas, eles não são afastados de suas funções, o que considero um erro grave dos órgãos de fiscalização e, muitas desses prefeitos possuem padrinhos políticos em outras instâncias da política do estado, o que agrava ainda mais a situação, em outros casos quando comprovado condenado a devolver o dinheiro aos cofres púbicos eles passam uma vida recorrendo de decisões sem efeito algum, e aqui no Pará temos vários exemplos dessa natureza.”
O texto é do blog Waykawa Pará e se refere a dois municípios da região do Marajó – Curralinho e São Sebastião da Boa Vista – quanto a casos graves de desvio de dinheiro público. Como se não bastasse a corrupção, diz o editor Allonny  Wayakawa que falta médico nesses municípios que “servem apenas de curral eleitoral de políticos”. 
Ainda bem que é só lá...

5 comentários:

Anônimo disse...

Por falta de preparo ou pela inoperância da própria justiça,eles se lambusam.
Hoje os vereradores cassaram a Presidente da Camara de Tailândia. Justamente pq a senhora não continuou com a lambança que estava acontecendo ha 4 anos. E a manobra foi tão perfeita que o atual vice era o Presidente destes 4 anos "Dourados" para os bolsos dos vereadores.
A que ponto se chegou...Uma politica honesta considerada uma estranha no ninho!

Anônimo disse...

Mas na política é assim meu mano : ou o cara é bandido ou é merda nenhuma, não tem meio termo. E por falar nisso,já está mais que evidente; o único MN na atual legislatura da CMM é o MOTOBOY. E apadrinhado pela juustiça, quem é que não cre$ce na plítica? Tá aí, tá na cara. KIABO.

Anônimo disse...

Por que é que às vésperas dos julgamentos de recursos de prefeitos cassados ou afastados de Marabá, os mesmos viajam escoltados por advogados, sócios seguranças e muitas malinhas pretas ou prateadas de mão às quais é prestado cuidado de chefes de estado? Incrível! essas malinhas parecem-se muito com aquelas usadas pelos mafiosos nos filmes de ALCAPONE. Por quê em mano DEMIR? Eu já vi, duas vezes; em 2005 e mês passado no aeroporto de Marabaila. Tô de olho ó! ZECA BIGODINHO.

Anônimo disse...

Será que é TUCUNARÉ ou CASTANHA que eles levam nas malinhas pra presentear a generosidade das autoridades? Curioso, OREIA SECA.

Anônimo disse...

Lá no aeroporto tem uma máquina de rx , aquele cara deve saber resposder isso das 23:29.Será que essas imagens não ficam guardadas.