Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em Marabá, a Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo

A Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, presidida pelo Ouvidor Agrário Nacional, desembargador Gercino da Silva Filho, promove nesta sexta-feira, 10, na sede do Incra em Marabá, a sua 305ª reunião de trabalho, objetivando discutir vários temas relativos a conflito no campo. O desembargador Otávio Marcelino Maciel, ouvidor agrário do TJPA, que integra a Comissão, participará da reunião.
Às 9h, os integrantes da Comissão debaterão os conflitos agrários referentes à fazenda Divino Pai Eterno, localizada no município de São Félix do Xingu, e às fazendas da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S.A., situadas na região sul do Pará. No período da tarde, às 15h, a Comissão irá discutir conflitos agrários diversos que estão na jurisdição da região Sul do Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ademir,
Comente o caso do Delegado de Policia Civil, Roberto Teixeira de Almeida, que responde a processo por pratica de Crimes de Roubo e Tortura, e mesmo assim, acaba de ser nomeado, para um cargo de confiança no Governo jatene. Os Blogs Perereca da Vizinha e da Edilza, fazem a denuncia.

Doidão de raiva disse...

Ao meu ver a violencia no campo nunca vai acabar enquanto houver politiqueiros e não políticas sérias voltadas para o homem campesino.
A falta de acompanhamento e assistencias como: saúde, educação, investimentos, iluminação (luz para todos) e principalmente , mas principalmente mesmo estradas, pois como é que o colono vai chegar a sua propriedade e retirar dela o pão que alimenta sua família e a nossa aqui nos centros urbanos?
Doidão para Enteder...