Pages

quinta-feira, 29 de março de 2007

Para meditar

Blog do Hiroshi pegando fogo com a questão das guseiras e o carvão picareta. Cá pra nós, mano velho, e que ninguém mais me ouça: qual é mesmo a importância, para a economia marabaense, da produção de gusa no distrito industrial, mera atividade agregadora de energia a um produto exportado "in natura"?Quantos desses "paladinos do desenvolvimento" investem, de fato, na sociedade local e não simplesmente aqui atuam como garimpeiros sem raízes?Comparativamente, o garimpo de Serra Pelada juntou num buraco só entre 80 mil e 100 "garimpeiros", (aí computados do “formiga” ao financiador que nem sequer pôs os pés no melechete), é o que ficou de positivo? Nada. O saldo negativo está em primeiro plano até hoje. Pois muito bem. Fechadas as guseiras,as carvoarias clandestinas, as madeireiras que restam na região (até meados de 1980 chegavam a 240 apenas em Marabá), perderíamos alguma coisa? Por mim, passa-se a régua neste Distrito Industrial até aqui inútil para a coletividade,apenas veículo de enriquecimento para alguns - mesmo à custa da depredação da natureza. Estou disponível para o embate. A escolha das armas é de quem quiser terçá-las.

4 comentários:

Hiroshi Bogéa disse...

"Titio", essa tua Hora Certa no índex do blog tá parecendo aqueles letreiros de linha de ônibus caindo aos pedaçoes,meia-noite, com o motora doido pra deixá-lo na garagem, com vontade de dormir.
Também tá assim meio afrescalhada. Ora, se tá!!
Eheheheh

Ademir Braz disse...

Quem arrumou essa coisa de viado foi o Val-André - a frescura é dele.
E "titio" é a mãe.

Hiroshi Bogéa disse...

"Titio", tô morrendo de dar gaitadas aqui. Rindo mesmo. Quer dizer que essa coisa de viado é criaçao do Val André?!!!! kkkkkkk
Você é insubstituível, carinha.
Outra coisa: mandastes os R$ 3,00 pro Ney - "cidadão que disponibiliza de graça o flashcounter"?
Tadinho dele, Ademir...Mas vai te fazer falta, isso sei que vai!
heheehe

Ademir Braz disse...

Por partes, baixinho sinistro, como dizia Jack o estripador:
1.A frescurinha é do Val, sim. Ele levou um dia inteiro pra montar o blog pra mim, conforme a escolha dele, e tu queres avacalhar o donzelo? Faz isso não!
02. O ney do flashcounter é doido, mano: pede as três pilas mas não manda a conta bancária. Eu ia mandar o dinheirinho pra ele assim que tomasse a grana da verdureira que passa aí na porta de casa. Eu já vi que ela tem um saquinho plástico com moedas (que ela esconde no cós da calçinha - só pode ser, bicho, que ela guarda o dindin por baixo da saia, na frente da gente eheheh) e ia mandar o dele, né?
3. "Titio" é a mãe! Eu não sou professor primário nem instrutor de peladeiro mirim.