Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TSE decide, por unanimidade, devolver o mandato de Chico da Pesca

No Parsifal 5.4

chico
O Tribunal Superior Eleitoral, em sessão plenária dessa noite (01), acompanhou, por unanimidade, o voto do relator ministro Henrique Neves, que devolveu o mandato do deputado estadual Chico da Pesca (foto), que se elegeu pelo PT e teve o mandato cassado pelo TRE-PA, em sessão de 23.08.2011.
Atualmente Chico da Pesca está no PROS e, assim que tomar posse, fará parte da bancada do partido na Alepa, que já conta com o deputado Belo.
O TSE entendeu que a acusação contra Chico da Pesca, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos na eleição de 2010, tendo como instrumento um suposto esquema montado na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, a qual Chico dirigia desde 2009, não teve repercussão eleitoral e o processo deve continuar apenas na esfera penal.
Quando Chico da Pesca foi cassado, assumiu-lhe a vaga o então vereador Alfredo Costa (PT), que renunciou ao mandato de vereador para se tornar deputado estadual.
Como a decisão de hoje do TSE, da qual cabe apenas um embrago de declaração, que não deverá modificar o acórdão, Chico da Pesca será reconduzido ao mandato e Alfredo Costa ficará sem mandato.

2 comentários:

molotov disse...

pescou o mandato de volta!!!

Anônimo disse...

A pesca no estado do Pará possui enorme relevância social, econômica e ambiental. Ainda assim, os governos (federal, estadual e municipais) pouco/nada tem feito para melhorar as condições de trabalho e de dignidade humana a este setor. Parabéns parlamentar Chico da Pesca, sabemos de suas origens e de seu afinco em prol dos trabalhadores da pesca no Pará. Estou em Brasília, conte com nosso apoio.