Pages

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flamengo ressuscita Caetano!

Caetano

Redução de maioridade penal...

Bebê acusado de tentativa de homicídio vira "fugitivo"

Criança de nove meses estava livre sob fiança e foi levada para outra cidade paquistanesa por familiares

Publicado por Nelci Gomes - 
16
Beb acusado de tentativa de homicdio vira fugitivo
Segundo a agência de notícias Reuters, o bebê de nove meses, Mohammad Musa Khan, acusado pela justiça do Paquistão de planejar um homicídio, ameaçar a polícia e interferir em assuntos do Estado se tornou um "fugitivo".
Musa estava em liberdade "sob fiança", com data do processo judicial marcada para o dia 12 de abril, mas os parentes do menino afirmam não saber se ele comparecerá.
"A polícia é vingativa. Agora eles estão tentando resolver o caso na base pessoal. Por isso mandei levarem meu neto para [a cidade paquistanesa] Faisalabad por motivos de proteção", disse o avô do bebê, Muhammad Yasin, à Reuters nesta terça-feira (8).

Caso

O bebê de nove meses, Mohammad Musa Khan, precisou comparecer a um tribunal no Paquistão para ser fichado e registrar sua impressão digital. Ele é acusado de tentativa de homicídio e apedrejamento por conta de um ataque a policiais no país.
O caso aconteceu no último dia 1º de fevereiro, quando um grupo de policiais foi a uma casa para cobrar o pagamento de uma conta de gás. Após um desentendimento, o pai do bebê, um irmão mais velho e outras pessoas presentes na residência jogaram tijolos nos oficiais e deixaram alguns deles feridos.
A criança foi aparentemente indiciada porque um inspetor assistente afirmou, em boletim de ocorrência, que "toda a família de Musa participou de uma agressão que o atingiu na cabeça.
Beb acusado de tentativa de homicdio vira fugitivo

Engano

Crianças menores de sete anos não podem ser acusadas de crime no Paquistão. Segundo a polícia, houve um engano porque não sabiam que, ao fazer o boletim incluindo toda a família, um dos membros tinha apenas 9 meses. O inspetor assistente que fez o documento receberá uma suspensão, mas a ordem para isso só veio depois que o pequeno Muhammad já havia sido liberado provisoriamente pelo juiz, que adiou o caso para o dia 12 de abril.

Processo de tortura

Processo de cassação do ex-vereador Gerson do Badeco, que deveria ter sido apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral na manhã de oito de abril, foi retirado da pauta.
A família dele considera que há interesses políticos interferindo no julgamento. 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Os jornais e o MST em Marabá

Acampamento Nova Canudos
“O MST nos discursos da mídia impressa marabaense: um olhar a partir dos jornais Correio do Tocantins e Opinião, no ano 1996” é o tema da dissertação que o estudante Laércio Rocha de Sena vai defender no auditório do Campus II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, às 08h30, dia 10 de abril, quinta-feira.
A Banca Examinadora é integrada pela Profa. Dra. Nilsa Brito Ribeiro (orientadora); Profa. Dra. Hildete Pereira dos Anjos e Prof. Dr. Dernival Venâncio Ramos Júnior.
O evento é parte do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedada na Amazônia, área Interdisciplinar 

Dirietos humanos