Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sem governo, sem saneamento...

Em Marabá, moradores fecham rua alagada com sofá

População reclama da falta de asfalto e saneamento.
Secretaria de obras informou que vias estão contempladas no PAC.

Do G1 PA
Em Marabá, no sudeste do estado, moradores reclamam da falta de saneamento em ruas de bairros mais afastados do centro da cidade. A situação levou os moradores a tomar uma medida radical: a interdição da rua Rio Ouro, com madeira, lixo e até um sofá.
A interdição da via ocorreu há uma semana. A rua não tem asfalto nem rede de esgoto. A agua fica empoçada. “Passar por aqui só a pé, e com dificuldade”, disse o morador Eduardo Gusmão.
Na travessa Maranhão há muita água acumulada. O espaço foi cercado, e para passar pelo local, também somente a pé.
Os moradores dizem que a situação da rua é antiga e piora a cada dia. “Está difícil. Venho passando por aqui alguns anos e a situação só piorado cada vez mais”, disse Ednaldo Ferreira, pedreiro.
Segundo a Secretaria de Obras de Marabá, o asfaltamento das ruas está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, mas ainda não há data para que isso aconteça.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Líder comunitário se diz ameaçado de morte


Entre os casos registrados no plantão da Seccional Urbana da Cidade Nova, no final de semana, consta uma suposta ameaça de morte que teria partido do vereador Orlando da Silva Elias (PMDB) contra o líder comunitário José Oliveira de Carvalho, o Jhosy.

O motivo desta contenda teria sido por conta de um trabalho que ele, Jhosy estava coordenando no Quilômetro Sete, Nova Marabá, onde ele atua politicamente e na condição de coordenador de serviços urbanos da Secretaria de Obras.

Este trabalho específico, aconteceu na Rua D, onde Jhosy opiniou dizendo que o trabalho de colocalção de manilhas estava sendo feito de forma equivocada, fato que aconteceu na semana passada.

“Fale que as manilhas estavam sendo colocadas de forma errada, falei com o chefe do serviço e o vereador Orlando Elias, bateu no meu peito forte e “com ignorância, respondi que ele era louco, mas o vereador entendeu que eu estava lhe xingando”,  comenta.

Depois deste episódio, ainda segundo Jhosy, Orlando Elias teria ‘pedido a cabeça’ do líder comunitário que era lotado na Secretaria de Obras e por conta disto foi remanejado para a Secretaria de Agricultura.

Depois deste remanejamento, ainda de acordo com Jhosy, uma pessoa que ele identificou como sendo “Biguinha”, primo do vereador Orlando Elias, lhe disse que o vereador andava com um revólver calibre 38 e que daria cinco tiros em Jhosy e em seguida se mataria.

Esta é a terceira ameaça de morte contra Jhosy num intervalo de três meses. Tais ameaças teriam motivações pessoais e políticas, já que Jhosy obteve mais de 700 votos no Quilômetro Sete, enquanto Orlando Elias, mesmo sendo eleito, obteve pouco mais de 200 votos.

“Ele tem ciúmes de mim, porque o povo está do meu lado e reconhece o nosso trabalho, mas eu não quero confusão com ele, não tenho nada contra ele, não quero que ele perca o mandato dele”, comenta.

“Se eu soubesse que na política fosse assim eu numa teria entrado”, alinhava lembrando que o vereador teria contratado um pistoleiro em Cajazeiras para lhe matar. “Não tenho contra ele, não quero confusão, só quero ter a minha liberdade para continuar trabalhando para o povo”, acrescenta.

Durante a entrevista, Jhosy chorou várias vezes dizendo que durante toda a vida pública dele, não granjeou adversários e nem inimigos e espera que o vereador Orlando Elias caia em si e reconheça que há espaço para todos na política.

A suposta ameaça de morte foi relatada ao delegado José Humberto de Melo Júnior, plantonista. Tanto o Jhosy quanto o vereador Orlando Elias foram intimados para uma audiência na manhã desta sexta-feira (30), contudo o vereador não compareceu.

Por conta disto uma nova audiência foi marcada para o dia 09 de junho às 15h00. Caso o vereador não compareça nesta audiência, pode ser conduzido coercitivamente, ou seja, preso.

Perseguição – Informado a respeito das supostas ameaças de morte, o vereador Orlando da Silva Elias disse desconhecer totalmente que foi intimado, mas reconheceu que há cerca de dez dias teve uma discussão com o Jhosy.

Contudo, para ele, o caso encerrou naquele dia, já que em momento algum fez qualquer tipo de ameaça. Comentou que de fato, pediu para o primo Genilson Silva, o “Biguinha” intermediasse para que ambos encontrassem um meio termo e cessassem as discussões.

“Em momento algum falei que iria matar o Jhosy, não tenho espírito de pistoleiro, sou amante da paz, quero que ele no futuro e eu nos elejamos para que a nossa comunidade saia ganhando”, acrescenta.

Para o vereador Orlando Elias, tais comentários do Jhosy são fruto de uma imaginação fértil e tem como pano de fundo a disputa política entre ambos. “Acredito que ele esteja enciumado porque me elegi na minha segunda tentativa, mas não quero mal pra ele e espero que tais comentários cessem e que possamos juntos, trabalhar pela nossa comunidade”, observa

Por fim Orlando Elias comentou que mora há 26 anos no Quilômetro Sete e que nunca teve o nome envolvimento em nenhum escândalo, ou algo semelhante ao que o Jhosy está lhe acusando. “O povo não quer saber desse tipo de picuinha, pois melhor do que estarmos discutindo é trabalhar é o que estou fazendo”, conclui.
(bARRANCAS DO iTACAIUNAS)

Lá vem o Águia descendo a ladeira. De novo

Crac vence o Águia, entra no G-4 e deixa os paraenses no Z-4 da Série C


Time goiano chega aos oito pontos, enquanto que o Azulão segue com apenas quatro

Por 
Catalão, GO
3 comentários
Após dois jogos, o Crac voltou a vencer no Grupo A da Série C do Brasileiro e conseguiu os primeiros três pontos dentro de casa. Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, o Leão do Sul passou pelo Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, em partida que aconteceu na noite deste sábado. Com o resultado, o time de Catalão assumiu a terceira colocação, com oito pontos conquistados, enquanto que os paraenses seguem na zona de rebaixamento, na nona posição, com apenas quatro pontos.
Crac e Águia só voltam a campo no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo. O Azulão recebe o CRB no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA. Já o Leão vai jogar fora de casa, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Todos os jogos acontecem a partir das 16h.
Leão do Sul vira no segundo tempo e consegue a vitória
Com a demissão do uruguaio Darío Pereyra, o diretor de futebol João Galvão, que passou cinco anos como técnico do Águia até o ano passado, assumiu interinamente o time na Terceirona. Motivado e em busca de deixar a zona de rebaixamento, o Azulão paraense foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo e conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos, quando Danillo Galvão aproveitou a falha da zaga adversária, girou e fez 1 a 0. O Crac era confuso, principalmente nas jogadas de meio-campo e teve poucas chances de empatar.
Veio a segunda metade do jogo e com ela a bobeira da defesa do Águia. Logo aos quatro minutos Xaro fez pênalti. Na cobrança, Nino Guerreiro deixou tudo igual para o Crac. A equipe goiana melhorou as jogadas de meio, passou a explorar as laterais e cresceu no confronto. De tanto pressionar, Rafael Sayão, que havia acabado de entrar na partida, fez boa jogada individual aos 21 minutos e marcou o gol que deu a vitória, de virada, para o Leão: 2 a 1, placar final.
Ficha Técnica:
Crac x Águia de Marabá

Crac: Juliano; Serginho, Thiago Sala, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Diego Medeiros (Rafael Sayão), Zé Neto e Zotti (Safira); Nino Guerreiro e Tico.
Técnico: Moisés Egert.

Águia: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Xaro; Reinaldo, Felipe Baiano (Lineker), Luís Fernando (Valdanes) e Gilmar; Danilo Galvão e Aleilson.
Técnico: João Galvão.

Local: Estádio Genervino da Fonseca.
Árbitro: Marcos Vinicius Sá dos Santos (MG).
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG).
Cartão amarelo: Felipe Baiano e Danilo Galvão (ÁGU). Rafael Sayão (CRA). 

Meu comentário
Daryo Pereira não é mais o técnico do Águia: foi boicotado pela equipe que há pelo menos cinco anos pinta e borda no clube, menos jogar com empenho.
A desculpa foi ele ter dito a verdade: não adiantava substituir ninguém no decurso do jogo com o CRAC porque o que tinha de melhor já estava em campo.
Dando vexame...
Diz que a equipe ficou melindrada... rsrsrsrsrsrsss
Desse jeito, o futuro do Águia é a série D. 
Ou a 2ª Divisão do campeonato marabaense.
Ou a dissolução pura e simples da equipe. Por inanição.

É no Pará, que tudo se acaba

No Pará, carros da Força Nacional estão abandonados há mais de ano

Veículos estão parados no pátio da prefeitura de Sao Félix do Xingu.
Força Nacional disse que caminhonetes serão doadas para o Tocantins.

Do G1 PA
Em São Félix do Xingu, no sul do Pará, seis caminhonetes da Força Nacional estão abandonadas há mais de um ano no pátio da prefeitura.
Os veículos foram usados numa operação que aconteceu em 2012, na região. a prefeitura do município enviou um ofício para o Ministério da Justiça comunicando o caso, mas nada foi feito.
A Força Nacional divulgou uma nota dizendo que as camionetes devem ser doadas para o estado do Tocantins e só quando o processo de doação for concluído é que os veículos serão retirados do local.