Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lá vem o Águia descendo a ladeira. De novo

Crac vence o Águia, entra no G-4 e deixa os paraenses no Z-4 da Série C


Time goiano chega aos oito pontos, enquanto que o Azulão segue com apenas quatro

Por 
Catalão, GO
3 comentários
Após dois jogos, o Crac voltou a vencer no Grupo A da Série C do Brasileiro e conseguiu os primeiros três pontos dentro de casa. Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, o Leão do Sul passou pelo Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, em partida que aconteceu na noite deste sábado. Com o resultado, o time de Catalão assumiu a terceira colocação, com oito pontos conquistados, enquanto que os paraenses seguem na zona de rebaixamento, na nona posição, com apenas quatro pontos.
Crac e Águia só voltam a campo no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo. O Azulão recebe o CRB no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA. Já o Leão vai jogar fora de casa, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Todos os jogos acontecem a partir das 16h.
Leão do Sul vira no segundo tempo e consegue a vitória
Com a demissão do uruguaio Darío Pereyra, o diretor de futebol João Galvão, que passou cinco anos como técnico do Águia até o ano passado, assumiu interinamente o time na Terceirona. Motivado e em busca de deixar a zona de rebaixamento, o Azulão paraense foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo e conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos, quando Danillo Galvão aproveitou a falha da zaga adversária, girou e fez 1 a 0. O Crac era confuso, principalmente nas jogadas de meio-campo e teve poucas chances de empatar.
Veio a segunda metade do jogo e com ela a bobeira da defesa do Águia. Logo aos quatro minutos Xaro fez pênalti. Na cobrança, Nino Guerreiro deixou tudo igual para o Crac. A equipe goiana melhorou as jogadas de meio, passou a explorar as laterais e cresceu no confronto. De tanto pressionar, Rafael Sayão, que havia acabado de entrar na partida, fez boa jogada individual aos 21 minutos e marcou o gol que deu a vitória, de virada, para o Leão: 2 a 1, placar final.
Ficha Técnica:
Crac x Águia de Marabá

Crac: Juliano; Serginho, Thiago Sala, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Diego Medeiros (Rafael Sayão), Zé Neto e Zotti (Safira); Nino Guerreiro e Tico.
Técnico: Moisés Egert.

Águia: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Xaro; Reinaldo, Felipe Baiano (Lineker), Luís Fernando (Valdanes) e Gilmar; Danilo Galvão e Aleilson.
Técnico: João Galvão.

Local: Estádio Genervino da Fonseca.
Árbitro: Marcos Vinicius Sá dos Santos (MG).
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG).
Cartão amarelo: Felipe Baiano e Danilo Galvão (ÁGU). Rafael Sayão (CRA). 

Meu comentário
Daryo Pereira não é mais o técnico do Águia: foi boicotado pela equipe que há pelo menos cinco anos pinta e borda no clube, menos jogar com empenho.
A desculpa foi ele ter dito a verdade: não adiantava substituir ninguém no decurso do jogo com o CRAC porque o que tinha de melhor já estava em campo.
Dando vexame...
Diz que a equipe ficou melindrada... rsrsrsrsrsrsss
Desse jeito, o futuro do Águia é a série D. 
Ou a 2ª Divisão do campeonato marabaense.
Ou a dissolução pura e simples da equipe. Por inanição.

Um comentário:

Anônimo disse...

protesto ademir contra a tua perseguição contra o águia!!!
A única chance é pedir exame antidoping contra qualquer um desses jogadores do Crack. Ninguém ganha de um time desse, nem o águia!
Protesto.
PS e não sou coxinha!!