sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Nilson Chaves! Nilson Chaves!
Dauro Remor e Néviton Ferreira, meus parceiros musicais, são amigos do nosso Nilson Chaves, embaixador da cultura amazônica no resto do mundo. Não faz muito tempo, Néviton e Dauro trouxeram Nilson Chaves para um show no Hotel Itacaiúnas, a três vozes, e a iniciativa acabou se tornando o fenômeno artístico mais importante deste ano.
Finda a apresentação fui estar com os três, eu empolgado como se fosse meu primeiro encontro de amor. E deu-se que Nilson me deu seu e-mail para que lhe mandasse umas letras, o que fiz depois de criteriosa seleção das coisas que achei parecidas com sua linha de trabalho. Ele acusou o recebimento e não se falou mais nisso.
Sábado passado, na inauguração do centro de cultura e biblioteca em que o prefeito Tião Miranda transformou o antigo Mercado Municipal, patrimônio tombado na Marabá Pioneira, Nilson Chaves foi a atração maior com seu violão. Conversou, cantou, fez a platéia cantar, trouxe músicas novas e lá pelo meio da festa anunciou este poeta como seu mais novo companheiro de criação.
Eu fiquei tipo assim – gelado, sem graça, saltou um botão da camisa, minha filha Luanda, que adora o Nilson, não parava de me abraçar, todo mundo aplaudiu.
Gente, que coisa linda! Puta que pariu!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Ademir, mano velho.
É gratificante saber que, vez por outra, alguém se inclina a reconhecer seu talento. Na verdade,não há quem te conheça que não te admire. Mesmo aqueles que, só por birra, espírito despeitado, inveja ou sabe-se lá o quê, teimam em não dar a mão à palmatória e admitir que você é uma das muitas coisas boas que esta terra já pariu.
Um grande abraço.
Laércio Ribeiro.
Que ótima notícia. Você mais que merece.
Parabéns!
vc é merecedor de toda essa honra.
Meu poeta. vc é poesia pura. ou vice versa.
EDIVALDO VIANA
Ademir,
Não podia deixar de fazer um comentário.
Mais uma de suas aptidões sendo reconhecidas, ainda mais pelo chará,Nilson Chaves, o que valoriza ainda mais sua composição.
Uma bela conquista dos dois, que ao se unirem musicalmente favorecem a nós, seus fãs.
Nilson.
Querido Poeta,
nada original, repito o palavrão: PQP. Que bonito! Que bom que você é você.
Abração.
Oi, Bia, ói nós aqui travez!
Oi, Bia, ói nós aqui travez!
Postar um comentário