Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Capataz de preso

Ex-secretário de Cultura de Tião Miranda, o desaparecido Wilson Teixeira, o Wilsão, foi encontrado no cargo de vice-diretor do Centro de Recuperação Agrícola (porque fica no meio do mato?) Mariano Antunes – Crama. Aparentemente, Wilsão não mudou nada. No último dia 15 de setembro, pela manhã, durante aula inaugural de nova turma do programa “Alfabetização Solidária”, ele barrou a entrada de professor com câmera fotográfica, a pretexto de não se registrar as mazelas da penitenciária, já denunciadas inclusive pela Subsecional da OAB em Marabá, ano passado, sem que qualquer providência tenha sido tomada para mudar o quadro degradante. Ainda hoje o presídio continua à míngua: tem máquinas, energia elétrica, interessados no trabalho interno, mas a marcenaria não funciona diz-que por falta de material de consumo (madeira. E aqui pra nós: por que o Crama, que não funciona,tem dois vice-diretores?

6 comentários:

Anônimo disse...

"E aqui pra nós: por que o Crama, que não funciona, tem dois vice-diretores?"

Ademir, não diga isso, você é inteligente.

Você o bem sabe que "cargos políticos", digamos assim, são costumeiramente ocupados por pelegos parasitas. Pessoas que não sabem fazer outra coisa para sobreviver. Pessoas que nunca trabalharam na vida. E PRINCIPALMENTE POR PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ENCARGO QUE ESTÃO ASSUMINDO. Temos "enes" exemplos.

Outro dia li aqui um comentário (quando daquele teu post falando da condenação do Tony Rosa) em que "insinuavam" dizendo que você estava agindo "traiçoeiramente", pois havia no passado sido "ajudado" pela vereadora Júlia Rosa.

Infelizmente o que acontece não é uma exceção, mas sim uma regra. É um problema cultural muito sério.

E veja que não são pessoas de pouco conhecimento que se submetem a essa cultura.

Quem sabe, mais uns 500 anos isso mude.

Ademir Braz disse...

Caro 11:35:
O que caracteriza a maioria dos meus leitores é a inteligêrncia aguda e o raciocínio lógico. Por isso, gosto de espicaçá-los, provocá-los.
A pior coisa que possa acontecer a um jornalista e não ter repercussão para as coisas que pesquisa e escreve. Não posso me queixar disso, com os leitores que tenho.
Então, aguente as provocações rsrsrsrsrs

Ademir Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, segundo informações, o Wilsão dividiria não só o cargo (vice-diretor) como tambem o salario relativo á função, com o outro vice-diretor João Brasil Filho q já estaria vindo de situação semelhante -divisão do salario com outro- quando no DETRAN Marabá. Eta povinho que se presta para situações humilhantes hein ? Mas, segundo seus pensamentos, deduz-se, o importante é estar mamando na gata, seja ela municipal/estadual/federal. Em 19.09.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Ademir,
Acho que o Crama não é muito a praia do Wilsão. Bem que ele poderia promover um concurso de " o mais belo presidiario"; ou então "a cela mais bem decorada". Esse Wilsão vai fazer historia no crama pelo menos vamos admitir há um toque de glamour no crama.

Anônimo disse...

Glamour esta é boa....