Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vale realiza aula inaugural

Será nesta quinta-feira, 21 de janeiro, às 10h, no Ginásio Poliesportivo de Marabá, a aula inaugural do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho direcionado, prioritariamente, ao projeto Aços Laminados do Pará (Alpa). O programa conta com parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Obra Kolping do Brasil, Inove, além dos governos federal, estadual e municipal. O evento marca o início das aulas do programa, que já começam na segunda-feira, 25. Nas instalações da Obra Kolping Marabá, serão iniciados os cursos de assistente administrativo, recepcionista de hotel, cozinha industrial, camareira, almoxarifado e secretariado, com turmas pela manhã, tarde e noite. No Senai, iniciarão as aulas dos cursos de pedreiro e ferreiro armador, com turmas nos três turnos. Dezessete cursos de formação fazem parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho, que abrange, também, as áreas de ajudante de obra civil, mecânico montador, mecânico ajustador, carpinteiro, montador de andaimes, auxiliar de topografia, soldador e eletricista. Os treinamentos acontecerão ao longo de 2010 e 2011. Além dos conteúdos próprios de cada curso, serão abordados temas relacionados à saúde e segurança, ética e conduta profissional e meio ambiente. "Os participantes certamente terão melhores condições de aproveitar as oportunidades que surgirão nos setores da indústria, comércio e serviços, a partir da implantação da siderúrgica e de outros empreendimentos", reforça João Menezes, Gerente-Geral de Recursos Humanos da Vale. O Programa A iniciativa tem como objetivo qualificar moradores residentes em Marabá há pelo menos dois anos para que possam concorrer aos postos de trabalho que serão gerados na região em função da implantação da nova siderúrgica e de outros empreendimentos. Para a Aços Laminados do Pará (Alpa) será desenvolvido, ainda, um Programa de Formação Profissional para atender a etapa de operação do projeto. Com previsão de lançamento até 2011, o programa terá como objetivo a formação de profissionais da região para desempenhar atividades específicas nas áreas de operação e manutenção em siderurgia. Serviço: Aula Inaugural do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho Data: 21 de janeiro de 2010 Horário: 10h Local: Ginásio Poliesportivo de Marabá (Folha 16)

3 comentários:

Anônimo disse...

Vi o filme AVATAR. Conta a estória de uma grande mineradora que invade um planeta para extrair uma valiosa pedra. Toda a cultura, fauna e flora são aniquiladas pelas máquinas. A filosofia da empresa é extrair não importa o custo. Enfim, bem parecida com a do filme AVALETAR e do ALPATAR. Abracos. MS

Anônimo disse...

Ademir, com essa foto belíssima que vc colocou aí em cima, sugiro que mudes o nome do blog (embora eu também goste da visão bucólica de roupas no varal), para Marabá Meu Amor! Apesar dos pesares, da leniência e da insensibilidade, essa nossa cidade ainda guarda seus tesouros encantados.
Abraços.
JC

Anônimo disse...

Meu caro Ademir, bruxo das coisas boas...e poeta da beleza antiga, obrigado pela foto acima, nossa cidade de mil dedos, árvores sem nomes, esquia de fronteira...

Faz dias que não a via, anda que na memória ela seja sempre assim. Um dia inventaremos mais água para esse rio e porrada para os hipócritas, de verdade. Queria dizer felicidade para que gosta.

Abraços
CT