Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ninguém segura Maurino!

Hospital sem plantão em Marabá


Insatisfeitos com a falta de estrutura do Hospital Municipal de Marabá e com a falta de reajuste do valor pago pelos plantões, cerca de 20 médicos que atuam naquela casa de saúde decidiram não mais fazer plantões nos finais de semana.
Pelo menos 300 pacientes voltaram para casa nos últimos sábado e domingo sem serem atendidos, inclusive vítimas de acidentes e pessoas de outros municípios.
A situação pode não se resolver tão cedo. Quem afirma é o médico Daniel Cardoso, diretor clínico do Hospital Municipal. Segundo ele, um dos problemas da falta de estrutura é exatamente na área de segurança. Ele relata que funcionários do hospital já foram agredidos por parentes de pacientes, principalmente de madrugada ou nos finais de semana. “Já decidimos: não vamos sair de casa nos finais de semana e nem no Natal para colocar nossas vidas em risco”, argumentou o profissional.
Com relação ao reajuste no valor dos plantões, Daniel Cardoso explica que o valor mínimo deveria ser de R$ 1 mil, como acontece em Parauapebas, Belém e outras cidades, mas em Marabá o valor pago é de apenas R$ 800.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Diário do Pará)
--------
Sempre o Maurino!
Paga os servidores, rapá!
Gente, nem a Justiça Divina dá jeito nesse moço?

Um comentário:

Denir Almeida disse...

Ontem passei a Tarde Inteira e parte da noite, no Hospital Público de Marabá tentando atendimento para uma pessoa.
Indignei-me com tudo que vi (aliás, já tinha visto outras vezes). Cenas TRISTES e DESUMANAS.
Pessoas deitadas em pranchas espalhadas pelo chão (claro, a mesma história de sempre: não tem leitos), também não tinha macas suficientes para todos, pessoas passando mal vagando pelos corredores... Vi até a infeliz alegria de pessoas por haver desocupado duas macas. Os ocupantes delas não suportaram mais a espera e faleceram...
O ambiente é desolador, mal estruturado, com paredes rachadas e com buracos, sem pintura, lençóis sujos e manchados, sem aparelhos especializados para exames de radiologia. Procurava-se pelo médico para atendimento não o encontrava, a resposta inicial (num tempo de 2 horas) é que ele ainda não havia chegado á emergência. Enfermeiros se desdobravam em atender tanta gente e fazer o papel que seria do médico. Alguns indiferentes, grosseiros e displicentes.
Conversei com alguns servidores e me disseram que o salário atualmente atrasa demais. Que ontem foi que receberam o Vale-Compras (geralmente era pago por volta do dia 5 ao dia 10) e que até aquele momento não tinham recebido a primeira parcela do 13° Salário.
Para não me estender neste desabafo, nem vou relatar tudo que aconteceu com a pessoa que eu acompanhava. Só digo que mesmo sentindo dores fortíssimas e com risco de séria lesão, teve alta pelo médico que estava de plantão, pois o ortopedista não se encontrava e no Final de Semana o Hospital Regional não faria o exame de Tomografia para saber seu real estado de saúde (!).
REVOLTANTE!
PAGAMOS TANTOS IMPOSTOS PARA VER SOFRIMENTO TÃO GRANDE?
ONDE ESTÁ NOSSO DINHEIRO ARRECADADO?
Por Nita Sous - Facebook