Estudantes lavam a Sede da prefeitura de Tucuruí em protesto contra o aumento no preço da passagem
![]() |
A lavagem representou uma limpeza moral na prefeitura de Tucuruí |
Água, sabão e muita irreverencia foram os ingredientes usados pelos estudantes para limpar a sujeira feita pelo prefeito Sancler Ferreira e sua base de sustentação na Câmara Municipal, que aprovou um novo aumento no preço da passagem de ônibus em Tucuruí. A nova tarifa, de R$ 2,25, vigora desde o primeiro dia do ano e indignou grande parte da população, causando a reação imediata dos estudantes que nessa manhã se juntaram para lavar, literalmente, a Sede da prefeitura.
A estudantada se concentrou no Posto Cidade Luz de onde saiu em passeata pelas ruas do comércio na manhã de ontem (10/01). A caminhada terminou em frente a Sede da prefeitura onde aconteceu a manifestação. Eles também exigiam a presença do prefeito para explicar o aumento da tarifa, uma vez que o mesmo havia se comprometido com as lideranças do chamado “Movimento Absurdo” em suspender o aumento por 90 dias, até que um estudo detalhado fosse feito para indicar se era necessário ou não o reajuste e, caso sim, qual seria o novo preço da tarifa. Sancler chegou a assinar um documento onde estava expresso o compromisso.
Os manifestantes também leram uma lista com o nome dos sete vereadores que votaram favoráveis ao aumento (Zé Gomes - PPS, Bena Navegantes – PP, Chico Enfermeiro – PP, Dra. Edileuza – PSC, Pastor Antônio – PT, Tabaco – PRP e Titonho – PTB). A cada nome citado seguia-se uma sonora vaia. Eles também apresentaram as novas notas de Real no valor de 2,25 que irão circular na cidade. Nelas estão estampadas as caras do prefeito e dos vereadores.
![]() |
Estudante exibe cartaz com a charge do "Pinocler" |
------
Se você, leitor, entrasse num movimento desses, que coisas você lavaria em Marabá? Por favor, justifique mas não ofenda! Olha a civilidade!
Um comentário:
CAro Ademir,
1º Eu levaria uma tonelada de sabão em pó e soda cásutica para lavar a cara de PAU desses vereadores de Marabá;
2º Eu repetiria a mesma dose na Prefeitura de Marabá;
3º Eu aumentaria a dose em dobro para tentar lavar a MEMÓRIA do nossa população para que esquecessem os nomes desses políticos atuais para que nós pudessémos ter caras novas para a próxima adiministração PUBLICA DE MARABÁ.
Por útimo eu compraria muitos, mas muitos litros mesmo de ÓLEO DE PEROBA para lavar a cara de pau desdes atuais vereadores, deputados Fed e Est, governadores, senadores, ministros e também daria um lustre na cara de nossa então "presidenta".
Ah, quero convidar a toda a população desta cidade para também tentarmos dar logo uma lavada nesta cidade toda que tá um LIXARADA SÓ...
Com toda raiva de tudo isso.
DOIDÃO DE RAIVA, E MUITO PUT... COM TUDO.
Postar um comentário