Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O gordo e o magro

Dois leões fugiram do zoológico. Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um  foi para as matas do Quindangues e o outro foi para o centro da cidade. Procurados, ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Estava magro, faminto, alquebrado, quando foi reconduzido à sua jaula.
Oito meses depois, quando ninguém mais sequer lembrava do que fugira para o centro da cidade, eis que ele foi recapturado e devolvido ao zoológico - gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão fugido para o mato perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...
O outro leão então explicou:
- Bom, eu fui me esconder numa das incontáveis secretarias da prefeitura de Marabá e cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Acabaram-se os funcionários?
- Que nada! Funcionário público em Marabá é coisa que nunca se acaba. Só o desprefeito contratou mais de três mil, segundo dizem. Eu é que cometi um erro gravíssimo. Já tinha comido um diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho. Aí estraguei tudo!

8 comentários:

Anônimo disse...

??????????????? não entendi...

Ademir Braz disse...

Que pena!...

Anônimo disse...

deixa ver se entendi. Será pq o do cafezinho era o único q fazia alguma coisa????

quiaquiaquiaquiaquiaquia

Anônimo disse...

Por falar em leão, a sessão dos vereadores ontem foi super engraçada, somente eu mosquitinho, sr. leão, mas não me coma, observei que um dos maiores interessados em aprovar o empréstimo de 77 milhões é Nagib, não sei porque ele quer tanto que esse empréstimo seja aprovado.

Anônimo disse...

É das 10:29! Quando a bufufa for liberada, com certeza, cada um que votar a favor tá c/ o %$ garantido. Mutante não dá ponto sem nó.

KIABO

Raimundão disse...

Ademir, causaste a maior confusão no tico e teco da galera. rsrsrsrs

PS: Você autoriza a divulgação do seu texto?. Se você autorizar, eu pretando divulgá-lo, é claro que darei o crédito a você.

Ademir Braz disse...

Divulga, Raimundão, disponha.

Anônimo disse...

O interesse de nagib em aprovar o emprestimo, e que ele conta como certo que a cassação do maurino sai em breve.
Ele sendo empossado como prefeito , quando o dinheiro for liberado sobrarar umas merrecas para o galego, que não é besta nem nada...
ele ta contando que o maurino vai fazer uma rapa nos cofres, dizem alguns que ate o dinheiro do ipasemar ta na mira da turma do mal.