Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sindicato repudia agressão a jornalistas


                                   Nota de Repúdio
Em nome do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará, venho externar meu total repúdio aos atos inconcebíveis de violência praticados contra profissionais da mídia (TV e rádio) ocorridos na terça-feira, dia 1º, na cidade de Eldorado do Carajás.
É inadmissível que em pleno estado democrático de direito, situações como esta ainda ocorram em nosso País. Ainda mais quando praticadas por pessoas ligadas ao poder público, como parece ter sido o caso em questão.
O que mais indigna é o fato de o prefeito Genival Diniz Gonçalves, apontado como mandante da ação truculenta, simplesmente se esconder da Imprensa e não dar resposta alguma sobre o assunto, o que o incrimina mais ainda.
Se o mandatário gasta os recursos do município pagando pessoas para agirem de forma tão vil (sim, porque os brutamontes não “trabalharam” de graça), poderia aplicar esse dinheiro público em obras de infraestrutura, saúde e educação.
É bom destacar a nobreza dos colegas que foram agredidos. Primeiro porque estavam apenas cumprindo seu duro dever (coincidentemente no Dia do Trabalho) e segundo porque não reagiram à fúria de seus agressores. Pelo contrário, procuraram os meios legais para se defender dessa afronta à sua integridade física e à liberdade de Imprensa.
E quanto ao prefeito, temos a dizer que estaremos vigilantes e vamos acompanhar a apuração dos fatos.

Elvan do Vale (DRT-1.436)
Delegado do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará, em Marabá.


Nenhum comentário: