Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mas, só no final do mandato!?

No Parsifal Pontes:

TRE-PA cassa o mandato da prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT)

Shot013
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou hoje (12), por unanimidade, o mandato da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT) e do seu vice José Antônio Rocha (PMDB).
Os motivos da cassação foram abuso de poder político e compra de votos na eleição de 2008, quando Maria do Carmo se reelegeu prefeita de Santarém.
> Prefeita permanece no cargo até trânsito em julgado
O TRE-PA decidiu que a prefeita permanece no cargo até o trânsito em julgado do processo, pois cabe recurso ao TSE.
Devido ao processo eleitoral de 2012, dificilmente o TSE apreciará o recurso esse ano, portanto Maria do Carmo e seu vice deverão permanecer no cargo até final dos mandatos (janeiro de 2013).
> Inelegível por 8 anos
À luz da lei da "Ficha Limpa" Maria do Carmo e José Antônio Rocha, por terem tido sentença condenatória em processo de abuso de poder político, em um colegiado (TRE), estão inelegíveis por 8 anos. A inelegibilidade poderá cessar se, no recurso, for desconstituída a decisão do TRE.
A inelegibilidade poderá ser suspensa caso seja requerida, em procedimento específico, uma tutela antecipada e essa seja concedida.

3 comentários:

velha marabá disse...

esses benefícios só nao chega aqui em Marabá,o terrinha de muro baixo.Infelismente nos temos que aguentar e engolir a falta de respeito principalmente com o funcionalismo, com a saude publica e outros desmandes.

Anônimo disse...

PALHAÇADA.

CEBINHO

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Dá vontade é de rir de um trem desse, home!