Pages

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saqueada a grana da Semed?


No blog do Aurismar


CONVERSA COM O SECRETÁRIO BRESSAN SOBRE O SALÁRIO DE DEZEMBRO

Vocês lembram daquele refrãozinho que diz "a coisa tá preta, quem não for filho de Deus está nas unhas do capeta"? Ou daquele outro "se correr o bicho pega, se ficar o bicho como"? Tem outro ainda que diz "o que é do homem o bicho não como", esse último poderia ser dito assim "o que é da educação os os professores não recebem, mas o Maurino come". Pois foi isso mesmo o que aconteceu com o dinheiro que era para o pagamento de dezembro. Pelas contas era para ter em caixa em torno de 12 milhões, era, parece que esse dinheiro foi usado para pagar outras contas pela gestão que saiu. 
Tivemos agora há pouco, professor Lucimar e eu, uma conversa com o secretário de educação, ele disse que somente hoje à tarde terá acesso aos extratos bancários das contas do FUNDEB, mas que pelos documentos que lhes foram passados pelo ex-secretário, professor Nels, esse dinheiro já era. Se isso se confirmar meu povo, vamos conversar com o dono da bodega, nosso vizinho pra abrir um fiado porque pagamento fica sem previsão. 
Com relação aos Conselhos, que ficaram desestruturados e falidos no mandato Maurino, o secretário garantiu que a política será outra. "A política que fez até hoje com os conselhos está errada" disse Bressan. Ele disse ainda, "vamos aparelhar a secretaria com uma assessoria jurídica para dar respaldo jurídico a tudo relacionado às despesas com a educação". 

17 comentários:

Anônimo disse...

ei pagao o bogea agora é assessor de comunicação da prefeitura? ou tá tentando uma boquinha?

Anônimo disse...

Dizem a boca miúda que o secretário de planejamento, o verdadeiro e que irá operar por trás do dito "secretário oficial", é do Tocantins. Pelo visto serão dois secretários para mesma secretaria. Mas isso não importa. O que importa mesmo é que o povão pense que só tem um e que ele é de Marabá. Como diria FHC: "assim não dá, assim não pode". Ah, e pra que serve um adjunto de Secretário, cargos criados por Maurino para empregar os parceiros e que está sendo mantido nesse governo? Terá sido por isso que estão descobrindo agora que o rombo poderá passar dos 150 milhões de reais no período Maurino? Afinal irão enxugar a máquina ou gelo, adotando mantendo esses adjuntos?

Anônimo disse...

O pior é que ele não publica nenhum comentário, mesmo com identificação, que não seja favorável ao Salame. Nem precisa ofender para os comentários serem banidos.

Anônimo disse...

é verdade, basta qualquer autenticidade, que o post é jogado ao lixo; parece verdadeiro chapa-branca!

Anônimo disse...

Acho que estes espaços não são para ofensas. Para comentários, críticas, sugestões e para informação.

Mas, também me chama a atenção algumas nomeações. Por exemplo: o Sr. Italo Ipojucan (meu amigo), atual Secretário da Indústria (comércio não, ele não tá nem aí prá isso) com orçamento de 2 milhões e 500 mil reais e não vai largar a DACAR Locadora e a ACIM que, alías, é sua pretensão continuar como presidente. Como dará conta disso? Será um pular galhosa todo instante. Claro que em nenhum destes cargos dará o máximo de si.

Também fico a pensar no meu amigo Jorge Bechara que dá expediente diário na Unimed, secretário da agricultura com orçamento de 4 milhões e 800 mil reais, ele exerce a profissão de médico com brilhantismo, atua como presidente da Zoobotânica e agora vai ser o Secretário de Agricultura. Me perdoem mas, também, demonstra que estará dividido em várias funções importantíssimas. É preciso repensar.

Não vejo com bons olhos a acumulação de cargos do Sr. Cláudio Feitoza, a Assessoria de Comunicação (status de secretária) que detém orçamento 3 milhões 850 mil reais e a Secretaria de Cultura com orçamento de 2 milhões. Eu não entendi porque a DEÍZE BOTELHO não ficou com uma Secretaria.

Em suma, olhando os casos acima, não podemos esperar muita coisa destas pessoas, com exceção do Cláudio Feitoza, desde que ocupe apenas uma. Todos (com a exceção já mencionada) estarão ocupando cargos e não terão a mínima condição de prestar um trabalho razoável. Aliás, serão apenas os secretários, discussarão e serão celebridadas. Acredito que haverá uma segunda pessoa por trás para fazer tudo.

É bom repensar, pode estar parecendo um grande erro do Sr. João Salame.

Anônimo disse...

Seu Ademir, se as coisas tavam preta, agora escureceu de vez. Não é que o blog do Hiroshi, que tudo publicava e publica de ruim sobre o Tião Miranda, não faz o mesmo com o João Salame. Se o comentário não for favorável, mesmo que fale a verdade, ele não publica e não faz moderação. E agora José? você vai fazer o mesmo? blidagem do prefeito tô fora!

Anônimo disse...

O anônimo chama a atenção para algo que estava passando desapercebido pela maioria: alguns secretários tem mais de uma ou duas atividades extras. De fato estarão cagando e andando para o cargo público. E por falar nisso, os secretários também terão aumento de salário? Temos no serviço público pessoas concursadas que mantém uma outra atividade privada e paralela ao cargo que ocupa dentro do serviço público municipal. Por exemplo, na área de saúde. Fica a pergunta: uma pessoa dessas dará prioridade ao cargo público ou ao negócio particular? Isso é imoral. Nossa sociedade está falida moralmente. O resultado é isso que vemos: pessoas querendo sugar ao máximo do erário. Sem contar que tem aqueles que agem da mesma maneira e ainda batem no peito dizendo que são filhos da terra. Esses são os que promovem a segregação, talvez com o intuito de afastar qualquer possível concorrência. Brasil, Pará e Marabá de muro baixo.

Erika Santos disse...

Concordo em parte com o anonimo das 8:19, secretarias menores, não necessariamente possuem atividades insignificantes...mas apresentam um potencial maior para se organizarem e efetivarem suas ações, a questão toda é valorizar o pontencial destas secretarias e das pessoas que compoem estas secretarias, é bom lembrar que temos uma tendência a concluir que aquele que não aparece, ou não ta na mídia não tem o devido valor, e tem aqueles que tem um talento incrível PRA SÓ APARECER NA MIDIA... em cada uma desses espaços pode ter certeza há pessoas dispostas a colaborar; um BOM administrador saberá identificar estes potencias e obter o sucesso.
Há uma regrinha que diz, "quanto menos tempo eu tenho, mais coisas eu consigo fazer... o "sucesso" ou não deste secretariado, vai depender, essencialmente, das suas motivações para assumirem essses cargos.
Eu sempre ME questiono, o que eles almejam realmente??????????

Anônimo disse...

ei pagão o bogea anda atras dos currículos dos secretários para publicar em seu blog, tem cada currículo!! mutrans,mirandas(tiao e elza)ex maurinos,gente de todos os ex-prefeitos.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:03, É FATO...
mas nem desconfias o porquê?????

Anônimo disse...

E simples pessoal o blog da ascom não vai atacar o patrão.

Anônimo disse...

Dr Ademir, fico a pensar a afirmativa do agora prefeito joao salame que dizia que nao teria em seu governo "secretario vereador" e agora vejam que de tanto nagib mutram balbuciar pela secretaria de obras resolveu se contentar com a de saude.
Estamos realmente revendo um filme onde se falava uma coisa e se fazia outras.
Quanto ao hiroshi bogea e seu blog dispenso comentarios. Isto eu já sabia ha tempos.

Anônimo disse...

Alem do nagib vereador que virou secretario, o joão salame volta atras mais uma vez e nomeia leodato a secretário de urbanismo para poder levar o Gilsin para câmara.
Agora eu me pergunto: se a prefeitura ta tão quebrada como dizem, por que a existência desse monte de secretarias?

Anônimo disse...

Secretario que so serve para carregar a bolsa do prefeito.
Saiu o pedro correia e entrou o pedro lima.
O cara não sabe nada de finanças publicas...um burro olhando pro espelho...quem ta mandando no pedaço é o karan.

Anônimo disse...

Trocamos seis por meia dúzia Demir, o Gaúcho, velho coçador de saco do Miguelito como secretário de esporte. É manter a velha guarda de Tião, Wilsão, Maurino...

KIABO

Anônimo disse...

A turma nova do poder ja estão mostrando as unhas.
Tem um tal de advogado chamado odilon que anda babando o prefeito e o irmão.O cara é um coco, ta esplodir de tanta bosalidade e pedantismo.
O irmão do prefeito ,o salaminho se acha a ultima das cocadas do tabuleiro, quem conhece diz que o cara não é chegado ao trabalho.Sera que foi por isso que ele trouxe um cara do tocantins para trabalhar por ele no planejamento.
O ricardo rosa, é a própria arrogância em pessoa,´ precisa estudar bastante, não sabe nada de fazendários, os funcionários estão atentos as falhas do novo patrãozinho.
O Pedro sousa, ele acha que foi eleito para ser Deus...essa eleição subiu a cabeça do homem. vai inviabilizar a gestão do PT na educação. o sonho dele é assumir a pasta, e que a mesma sirva de trampolim a deputado estadual.
O joão vai ter muito trabalho com essa turma...muitos egossss

Anônimo disse...

Então vai ser Guerra de egos porque a familia do Homi(??!!!)e as indicaçoes vala-me, o perigo mora bem aí, esta havendo uma batalha por cargos e poder...Geente! o povo esta todo perdido, confuso e desorientado e não sabe em quem confiar e parte da galera que ficou esta manipulando informações e se eram cargos comissionados, aí é que lascou pois o poder neste momento é a informação. acalmem-se novos gestores, acalmem-se, sem decisões precipitadas.... sem confiança demais... não se rendam a seduções, sutis chantagens, estudem o RJU e nada de auto-confiança excessiva, nem arrogância, ninguém sabe demais que não precise de outro. cuidado com os indivíduos viciados destas secretarias que pressionam para obterem cargos... mas enfim , este é o submundo de uma prefeitura municipal, onde quem tem poder é aquele que obteve os votos, não os que votaram.