Pages

domingo, 7 de abril de 2013

"São" Feliciano: Padroeiro da presunção

O Mocorongo:

Feliciano encara ativistas

 
"Se a trombeta tocar e somente dois crentes aqui subirem ao céu, tenho certeza que sou o primeiro". Com essas palavras o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) iniciou sua pregação ontem à noite, em Belém, durante a Conferência da Bênção, que marcou os 18 anos da congregação evangélica Vale da Bênção, no Centro de Convenções Centenário Assembleia de Deus, na rodovia Augusto Montenegro. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam a celebração. Do lado de fora, um grupo de manifestantes fez um protesto pacífico pedindo a saída de Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Não houve incidentes. Logo mais, às 10 horas, haverá um novo protesto, na praça da República, em frente ao Teatro da Paz.
"Queremos respeito à dignidade humana e à cidadania, que são princípios da Constituição Brasileira. O discurso de Marco Feliciano considera que algumas pessoas são melhores do que outras, e isso fere os direitos das minorias", disse o psicólogo Douglas da Silva, um dos organizadores do protesto. A mobilização foi feita através da internet. Com pequenos cartazes com a frase "Fora Feliciano", o grupo ficou posicionado, em silêncio, em frente à entrada do Vale da Bênção, sob os olhares apreensivos dos evangélicos que chegavam para o culto. Alguns manifestantes estavam usando mordaças.
Para tentar contrapor o protesto, alguns pastores colocaram uma faixa de apoio a Feliciano no portão de entrada, pedindo assinaturas em favor de sua permanência na Comissão de Direitos Humanos. Enquanto isso, dentro da congregação, Marco Feliciano acompanhava os cânticos de abertura num púlpito cercado por sete seguranças. 
Antes da programação em Belém, Marco Feliciano esteve em Igarapé-Miri, para o aniversário da igreja evangélica local

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara já cansou. Ele só tem guarida com os subalternos da igreja, e pronto. Em 07.04.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

PENSO QUE VC ESTÁ ENGANADO, MEU CARO ANÔNIMO. MUITA GENTE NÃO EVANGÉLICA APÓIA MARCO FELICIANO E OS PRINCIPIOS BÁSICOS E BÍBLICOS DA FAMÍLIA E DA MONOGAMIA.

Anônimo disse...

Será que tudo q esse pastor está passando também é preconceito por ser pastor? já olharam por esse lado? tudo contras os gays é preconceito, e oq eles fazem é oq afinal? eles podem fazer tudo? chingar, jogar pedra...falam tanto de direitos e parece que nesse pais quem mais tem direito são eles, não acham?

joão Dias disse...

Deve ser o CÉU da boca de um LEÃO faminto.

Anônimo disse...

Esse pastor não tem apenas apoio dos evangélicos, mas também dos católicos. Sou católica e não compactuo com esses bando de imbecis!
Temos que separar o significado de preconceito, homofobia de opinião. Eles querem calar o nosso direito de liberdade de expressão,direito conquistado por meio de muitas lutas! Temos o direito de nos expressar contra ou a favor de algo. Eles,por exemplo, são contra a nossa fé enem por isso vivemos fazendo baderna contra eles!

Anônimo disse...

Continua o processo de "fritura" de Feliciano. Não vai resistir. Em 10.04.13, Mba-PA.