Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Palestina vai eleger novo prefeito

O município de Palestina do Pará, sudeste d0 estado, vai às urnas no próximo dia 3 de novembro, eleger novo administrador. Reeleita no último pleito, a prefeita Maria Ribeiro da Silva (PSDB) foi cassada pelo juiz Luciano Mendes Scaliza, da 57ª Zona Eleitoral, acusada de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais e captação ilícita de sufrágio, sendo condenada a pagar multa de 10.000 UFIRS, além de inelegibilidade de oito anos.
Maria Ribeiro chegou a ser afastada do cargo, mas recorreu ao Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) do Pará e conseguiu liminar suspendendo a condenação até o julgamento definitivo do caso, retornando ao cargo.
Em 25 de junho, o TRE pôs em pauta e julgou definitivamente o mérito da ação, confirmando sua cassação. Presidente da Câmara, Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) assumiu interinamente o Executivo enquanto se definia data da realização de novo pleito, no próximo dia 3 de outubro.
São candidatos o ex-prefeito Valciney Ferreira Gomes (PMDB) e o prefeito em exercício, Adeuvaldo Pereira.

3 comentários:

Carlos Cerqueira disse...

Dr Ademir,
O candidato Valciney está convocando seus correligionários de municípios vizinhos para transferirem seus títulos para Palestina, principalmente de São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, São Domingos do Araguaia e até mesmo de Araguatins no Tocantins.
O desespero tomou conta do moço, mas o juiz de São João do Araguaia, comarca responsável pelo eleitoral de Palestina já está investigando tal denuncia juntamente com o MP.
A denuncia já foi protocolada até mesmo na policia federal.
Em tempo.

Anônimo disse...

A ficha corrida deste Valciney é longa. Deve muita gente em marabá e regiao sem falar nos processos nas costas na justiça comum e federal.
Posta Pagao a lista corrida do "homi".
Eu achava que ele era do PT.

Anônimo disse...

Quais seriam os candidatos dos Sr. que postaram? Maria Ribeiro, juntamente com sua vice? q escancaradamente comprou votos, tenhamos que achar soluções reais para o nosso municipio, e não fazermos comentarios maudosos desse e aquele politico sem q tenhamos provas. Agora podemos falar da Sr`a. Maria Ribeiro e Maria Liduina, elas sim foram julgadas e condenadas pelos seus atos ilicitos.