Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para servidor, nada muda

Recebi, com pedido de publicação e reserva de identidade, a seguinte correspondência:

“Quando elegemos o jornalista João Salame Neto, nossa aspiração era de que sua gestão haveria de ser pelo menos diferente daquela de Maurino Magalhães. Erramos. Nada mudou em relação aos servidores comissionados.
Na segunda-feira, dia 21 de outubro, o medo espalhou-se entre nós quando fomos convocados para uma reunião no ginásio da escola Fazendinha sob a justificativa de que iríamos tratar de assunto da prefeitura. E nosso medo é porque temos sempre a insegurança de que seremos demitidos a qualquer hora.
Meus colegas e eu estranhamos não ter sido baixada qualquer portaria de convocação. Na verdade, o encontro na Fazendinha era para fazer número no espetáculo que o PMDB ali apresentou, em mais uma jornada de campanha política fora de época. Lá houve quem dissesse ter ouvido que o vereador Ubirajara Sompré se gabava de ter levado pelo menos “60 dos dele” em dois ônibus para aquele encontro. Outro disse ter visto uma relação nominal de contratados nas mãos de um servidor do gabinete, que seria para anotar quem foi ou quem deixou de ir, para represálias futuras.
Será que o Ministério Público, ao saber desses detalhes, não consideraria que a atitude do prefeito pode ser definida com abuso de poder político e econômico?
Por que será que os sucessivos prefeitos de Marabá mal assumem fazem logo questão de demonstrar todo seu desrespeito pelo funcionalismo?”


5 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupe o dele tá guradado para terçã feira que vem...vai cair fora do nosso muncípio...Agora en quanto a vc anônimo comissionado, está tendo o que merece né?..pra ser comissionado deve ser puxa-saco e vai ter o que merece também..

Anônimo disse...

Caro Anonimo de 24 de outubro de 2013 08:26, eu garanto a vc que nem todo comissionado é puxa saco, e esses (não puxa-saco) são os que mais são perseguidos, geralmente são técnicos dos quais eles (os do poder) recusam aceitar e valorizar, mas tem que engolir, por terem necessidades de encaminhamentos, porque puxa saco não movimenta nada dentro de uma Secretaria. muito pelo contrário, só fazem atrapalhar.

Jackson. disse...

Para os servidores públicos nada muda. Continuam ganhando miséria, esquecidos... Para os comissionados mais do mesmo! E pode ser puxa-saco ou não... Não vejo espanto.
O que não concordo é com a situação dos sempre operários dos serviços públicos ganhando apenas o mínimo!!!
O real da discussão ninguém estabelece, não é?


Bom dia.

Anônimo disse...

Nem uniformes nós temos,quando vocês verem os servidores do HMM usando camisas com a logo marca do JS,fomos nós que pagamos.
Dinheiro pra comprar uniforme não tem,mais pra pagar PLANTÃOS FANTASMAS e pra servidores ficar sem fazer nada,ai tem dinheiro.

Anônimo disse...

Acho que vocês estão confundindo comissionado com contratado. No caso de contratado concordo que não existe puxa-saquismo, mas meus caros no caso de comissionados através de portarias, digo com certeza que todos são PUXA-SACOS..e estão tendo o que merecem ..